Xiaomi vai lançar um "super carregador". Não estás preparado para tanta velocidade!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de longos meses de rumores, parece que a Xiaomi está finalmente preparada para elevar as capacidades de carregamento dos seus smartphones para um patamar bem mais elevado. De acordo com uma nova certificação na China, o novo "super carregador" da Xiaomi já está pronto para ser lançado.

Este novo carregador tem uma capacidade máxima de 120W, confirmando as recentes notícias de que os próximos topos de gama da fabricante chegarão com suporte para carregamento rápido entre os 100/120 watts. Já há muito tempo que se fala na chegada de carregamentos com esta velocidade, mas as fabricantes têm-se deparado com inúmeras dificuldades.

Xiaomi já demonstrou carregamento a 100W e é alucinante!

No final do mês passado vimos um novo vídeo publicado pela Xiaomi, onde colocam à prova a sua tecnologia de carregamento rápido a 100W. Esta tecnologia consegue carregar uma bateria de 4,000mAh em apenas 17, demorando cerca de 7 minutos a alcançar os 50%. Comparando com os padrões atuais, em que a maioria dos smartphones chega com um carregamento a 33W, é um salto incrível.

Ainda assim, é importante realçar que nesse vídeo a comparação é feita com uma tecnologia de 50W da Oppo, quando já têm no mercado smartphones com carregamento rápido a 65W. Vale também relembrar que a Vivo já apresentou oficialmente a sua tecnologia FlashCharge de 120W, capaz de carregar uma bateria de 4,000mAh em apenas 13 minutos e alcançar os 50% em 5 minutos.

Obviamente, a grande preocupação com estas velocidades de carregamento impressionantes é o sobre aquecimento, tanto do smartphone como do próprio carregador.

Mais concretamente sobre o carregador que recebeu certificação, podemos ver nas imagens que chega com uma única entrada USB-A, indicando que deverá ser utilizado para os próximos smartphones da fabricante. Isto porque, os seus carregadores para portáteis chegam com uma entrada USB-C PD.

Ainda que não tenha sido confirmado, tudo indica que este carregador poderá ser incluído com os próximos topos de gama Xiaomi Mi MIX 4 ou Xiaomi Mi 10s Pro, que deverão ser apresentados antes do final do ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Não compres a Xiaomi Mi Band 5! Modelo "Pro" está a caminho
  • Xiaomi Mi 10 Pro ‘arrasado’ nos testes de câmara frontal da DxOMark
  • Xiaomi envia mais uma "remessa" da MIUI 12! Vê se o teu está na lista
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.