Xiaomi vai lançar um novo Smart Display seriamente inspirado no Google Nest Hub!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi confirmou hoje através de uma publicação na rede social chinesa Weibo que, irá apresentar amanhão o novo Xiaomi Smart Display Speaker Pro 8, um claro rival do Google Nest Hub e Amazon Echo Show 8. Apesar de ter sido confirmado oficialmente, as informações sobre as suas especificações são bastante escassas.

Ainda assim, através da imagem publicada pela marca e fotografias hands-on da caixa de retalho, permitem-nos confirmar que terá um design seriamente inspirado no Google Nest Hub. O seu design parece ser tão parecido com a oferta da Google que, caso retires todo o branding, dificilmente irás distinguir os dois Smart Displays à primeira vista.

O que sabemos sobre o novo Xiaomi Smart Display?

Em primeiro lugar, foi confirmado oficialmente que irá ser lançado na China já amanhã e que deverá chegar com um preço a rondar os €77. No entanto, é importante realçar que este preço deverá ser exclusivo do mercado chinês. Caso acabe por ser lançado também nos mercados internacionais, iremos assistir a um considerável aumento no seu preço.

Tal como a maioria dos "smart gadgets" da Xiaomi, também este ecrã inteligente chega equipado com a sua assistente virtual XiaoAI, que se revelaria pouco útil na Europa. Esta é será um dos maiores entraves para um lançamento global deste novo gadget, a menos que a Xiaomi produza uma variante que chegue com a Google Assistant.

Como vemos nas imagens, o Xiaomi Smart Display irá chegar com margens bastante espessas e, tem as suas colunas integradas na base de suporte, tal como acontece no Google Nest Hub.

Na fotografia da sua caixa de retalho é ainda revelado que chegará equipado com um chip Hi-Fi que deverá garantir uma experiência áudio acima da média, com o apoio da tecnologia de gestão de som DTS.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança o seu primeiro Walkie-talkie inteligente com alcance de 5km
  • Xiaomi Mi Air Purifier atinge marca impressionante de 10 milhões de unidades vendidas
  • Xiaomi revela patente do seu smartphone dobrável com toque especial
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.