Xiaomi vai lançar o seu melhor monitor de sempre

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi tem reforçado cada vez mais a sua presença no mercado de monitores. A fabricante chinesa está longe de ter a preponderância que tem nos smartphones neste segmento, mas prepara-se para apresentar o seu melhor monitor de sempre.

Em publicação na rede social Weibo, a Xiaomi revela que vai apresentar o seu novo monitor no próximo dia 4 de dezembro. Como se pode ver pela imagem, será um monitor de 27” polegadas com margens reduzidas.

Primeiro monitor 4K da Xiaomi apresentado a 4 de dezembro

A característica mais relevante será a resolução 4K, que o torna o melhor monitor de sempre da Xiaomi. Destaque ainda para o facto de cobrir 99% dos perfis de cores Adobe RGB e DCI-P3.

Isto significa que será um monitor verdadeiramente premium, e focado em oferecer resultados profissionais. Com esta resolução e cores, terá tudo para ser um deleite em qualquer secretária de trabalho.

Na única imagem divulgada ficamos com outra certeza. Ao contrário do monitor gaming de 34” polegadas da Xiaomi, este novo modelo não terá um painel curvo, mas sim plano. A Xiaomi deve revelar mais pormenores antes da apresentação oficial.

Essa vai decorrer na China já no próximo sábado, 4 de dezembro. À semelhança de outros monitores da Xiaomi, esperemos que a fabricante chinesa também possa trazer este novo modelo para os mercados globais.

Fica também a curiosidade para saber qual será o preço deste novo modelo. Como termo de comparação, o Mi Desktop Monitor de 27" polegadas custa atualmente 229 € em Portugal, tendo resolução Full HD. Já o monitor gaming de 34" polegadas custa, no nosso país, 499 €.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oficial: Xiaomi 12 será o primeiro smartphone do mundo com esta característica
  • Xiaomi Redmi Note 11T 5G é oficial: o novo gama-média à prova de futuro
  • Xiaomi libertará a MIUI 13 primeiramente para estes smartphones
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.