Xiaomi vai lançar novo computador portátil, e só lhe falta uma maçã

Bruno Coelho
1 comentário

Esta terça-feira, 26 de maio, a submarca da Xiaomi vai lançar um novo computador portátil. Falamos de um RedmiBook de 16 polegadas que a empresa tem promovido nas redes sociais.

É um produto com um aspeto premium, e com um design que vai imediatamente fazer-te lembrar um MacBook Pro de 16 polegadas. Aliás, se lhe colocássemos uma maçã na parte de trás, seria difícil distinguir um e outro à vista desarmada.

RedmiBook 16

Ryzen Series 4000 vão equipar o novo RedmiBook

O ecrã e o processador têm sido os grandes pontos de promoção do novo portátil. Este modelo vai chegar com os novos processadores Ryzen Series 4000, que prometem uma performance 60% superior aos seus antecessores.

RedmiBook 16

É impossível olharmos para este produto sem notarmos que tem umas margens bastante reduzidas. Na sua promoção, a Xiaomi alega que existe um aproveitamente de 90% do ecrã. Esse mesmo ecrã tem um tamanho de 16.1 polegadas 100% sRGB.

Tal como a Apple fez nos seus últimos portáteis, este modelo pretende oferecer uma experiência de 16 polegadas no corpo em que antes tínhamos 15 polegadas. Sem revelar números concretos, a Xiaomi também promete uma melhor autonomia.

RedmiBook 16

Devemos recordar que, até agora, a Xiaomi ainda não colocou à venda nenhum computador portátil em Portugal. O novo RedmiBook de 16 polegadas é apresentado na China a 26 de maio, e seria um produto interessante para vermos por cá num futuro próximo.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.