Xiaomi vai lançar a MIUI 13 para estes 2 populares smartphones

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Boa parte dos utilizadores da Xiaomi ainda continuam à espera da MIUI 13 que trará necessariamente o Android 12 para os seus equipamentos. E a página Xiaomiui teve acesso àqueles que serão dois dos próximos a receber a atualização.

Em causa estão dados intercetados por esta fonte que permitiram saber que MIU13 para o POCO F3 e POCO X3 Pro está pronta. E a esta junta-se o Android 12, versão de Android que ambos receberão quando forem atualizados.

Estes são dois dos smartphones de maior sucesso dos últimos tempos, e que descrevi como aqueles que têm melhor preço-qualidade nos melhores do ano de 2021. Mas mesmo com essa qualidade, podem não ser prioridade para ser dos primeiros a receber a MIUI 13 globalmente.

POCO F3 e POCO X3 Pro serão dos primeiros com a MIUI 13 globalmente

A descoberta mostra que estamos a falar de versões globais. No caso do POCO X3 Pro (descrito como vayu_global) temos a versão 13.0.1.0.SJUMIXM. Já no caso do POCO F3 (descrito como alioth_global), temos a versão global e europeia 13.0.1.0 da MIUI.

A fonte faz ainda referência ao facto de o Xiaomi 11 Lite 5G NE ser também uma das prioridades para receber a MIUI 13 em breve. Recorde-se que este é um dos gama-média mais interessantes lançado pela marca no ano que passou.

O POCO F3 é equipado com o processador Snapdragon 870. A confiança da Xiaomi neste processador parece ser inabalável, já que voltou a apostar no mesmo no Xiaomi 12X. Já o POCO X3 Pro, é equipado com o Snapdragon 860.

Vamos assim aguardar por mais novidades neste sentido, agora que a MIUI 13 parece estar pronta para chegar ao POCO F3 e POCO X3 Pro. Falta a Xiaomi revelar a data oficial para a disponibilização da mesma.

Editores 4gnews recomendam:

  • GTA 5: versão para PS5 e Xbox Series X|S sobre revés no desenvolvimento
  • Apple confirma ausência de cancelamento de ruído nos iPhone 13
  • OnePlus prepara smartphone de topo com preço acessível
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.