Xiaomi vai atualizar a sua série topo de gama com novos smartphones

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Xiaomi vai ampliar e atualizar a sua série de smartphones de topo com novos modelos.

A caminho do mercado estão o Xiaomi 12S e 12S Pro que vão ter variantes equipadas com processadores premium diferentes, mas que fornecem um desempenho de topo.

Xiaomi 12S Pro pode ter uma variante com chip MediaTek Dimensity 9000

De acordo com os rumores mais recentes, a Xiaomi está a preparar o lançamento de dois novos smartphones que não só vêm aumentar a família Xiaomi 12, como também vão atualizar a série com novos chips integrados.

Recentemente, os novos terminais que serão o Xiaomi 12S e 12S Pro foram detetados em sites de certificação cruciais ao seu lançamento. Nessas listagens foi possível concluir que os novos modelos vão ter o chip Snapdragon 8+ Gen 1 aos comandos, mas há uma surpresa.

Parece que o modelo Xiaomi 12S Pro terá também uma variante com o processador Dimensity 9000 da MediaTek. A pista chega através do banco de dados IMEI, onde este modelo foi descoberto.

Novas informações avançam aliás que este modelo em específico já recebeu as devidas aprovações das autoridades chinesas para ser lançado, o que sugere que a sua chegada ao mercado está prevista para breve.

Especificações esperadas no Xiaomi 12S Pro

Outras fontes têm também vindo a avançar algumas das restantes especificações com que o modelo Xiaomi 12S Pro pode chegar ao mercado.

Nesse sentido, além do novo modelo disponibilizar duas variantes com chips distintos – recorde-se Snapdragon 8+ Gen 1 e Dimensity 9000 – terá também uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Irá executar Android 12 sob a interface MIUI 13 da marca, assim como integrar um ecrã AMOLED de 6,55 polegadas com resolução Full HD+.

Na parte ótica vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 64 megapixéis, um ultrawide com oito megapixéis e ainda um sensor macro com cinco megapixéis de resolução. Na frente terá uma câmara de 16 megapixéis.

Nas próximas semanas, é possível que sejam revelados mais pormenores sobre os novos elementos da família topo de gama Xiaomi 12.

Editores 4gnews recomendam:

  • AnTuTu revela os smartphones Android mais poderosos do mercado em maio
  • Xiaomi Stores celebra o 3.º aniversário a democratizar a tecnologia em Portugal
  • Asus Rog Phone 6 chega nesta data a todos os mercados do mundo
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt