É certo e sabido que a Xiaomi teve grande parte do seu sucesso no mercado online, onde ainda usufrui de bastantes compras. No entanto, como qualquer marca ambiciosa, a Xiaomi pretende expandir ainda mais a sua presença no mercado físico. Desta forma, a empresa irá abrir 100 lojas Mi no dia 27 de dezembro.
Esta será uma adição às 6 mil lojas já existentes no território chinês. O vice-presidente da Xiaomi, Lu Weibing, afirma que a abertura de lojas servirá para reforçar a aposta da marca no mercado 5G, preparando-se para 2020.
Chamadas lojas "offline", a primeira na China abriu em 2015. Desde então, várias tem aberto todos os anos, incluindo as mega-lojas. A primeira mega-loja abriu em 2017, com o nome Shenzhen Vientiane Tiandi Store.
Para não falar das lojas offline "não-oficiais" que são revendedores autorizados. Desde outubro de 2018, cerca de 205 novas lojas abriram sobre o nome Xiaomi. Este ano, durante a inauguração do aeroporto Daxing International em Beijing, a Xiaomi abriu uma nova loja.
Portugal já tem 4 lojas da Xiaomi
- Mar Shopping (Matosinhos)
- Centro do Porto
- Braga Parque
- Oeiras Parque
Pouco a pouco, a Xiaomi vai expandido a sua presença na Europa, mais especificamente em Portugal. Já existem 4 lojas disponíveis em Portugal, a mais recente sendo a de Matosinhos.
No entanto, a Xiaomi vai abrir mais lojas no país, com o atual objetivo a chegar às 10 lojas oficiais até ao final de 2020, portanto, mais seis Mi Stores de acordo com as declarações prestadas à 4gnews.
Seja como for, os portugueses finalmente tem a chance de comprar Xiaomi numa localidade física, em vez de ver os produtos pela internet. Além disso, a presença de uma loja física elimina a velha máxima de "a marca não tem garantia decente".
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi 10: imagens revelam como será o seu design!
- 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar!
- Xiaomi Mi 10 chegará com carregamento rápido de 66W