A Xiaomi tem vindo a fazer grandes movimentos na China com o lançamento constante de smartphones, gadgets, Tvs e para breve tablets e sempre primando na qualidade a preços irresistíveis.
Aparentemente todo o trabalho que a Xiaomi vem desenvolvendo, e especialmente com a entrada de Hugo Barra está a dar frutos e a valer todo o esforço.
Este gigante de smartphones chinês já domina uma boa uma quota de mercado chinês um tanto superior á Apple na região.
Não se trata de Xiaomi estar a evaporar com a gigante de tecnologia com sede em Cupertino para fora do mercado, no entanto, a Xiaomi está a assumir 11% da quota do mercado total, enquanto que a Apple é responsável por 10% de todos os smartphones vendidos na China, margem esta que não é grande mas dá para demonstrar o crescimento da Xiaomi.
O recente sucesso da Xiaomi torna-a no fabricante número três smartphones na China, estando apenas a Samsung e a Lenovo na frente, com participação de mercado de 18% e 12%, respectivamente.
O impulso que Xiaomi construiu para si mesma num período relativamente curto de tempo é impressionante e parece que a empresa está preparada para se expandir ainda mais no futuro próximo, estando já entrar em novos mercados na Ásia como: Indonésia, Singapura e Malásia.
Se a empresa continuar a fabricar e vender os mesmos smartphones e gadgets Android com melhores especificações com preços muito inferiores, então será de prever que a empresa criada por Lei Jun venha desfrutar de um futuro ainda mais próspero.