A Xiaomi TV 5 foi lançada há uns dias no mercado asiático. A nova televisão da fabricante chinesa traz as típicas características de uma televisão topo de gama como um painel 4K, disponíveis em 55, 65 e 75 polegadas. No entanto, a TV 5 também se foca nas capacidades inteligentes da mesma, não só em imagem.
Graças ao reconhecimento de voz melhorado, a televisão consegue registar e distinguir vozes de diferentes pessoas no agregado familiar. Assim sendo, cada vez que um utilizador aceder à televisão, ser-lhe-á mostrado o conteúdo recomendado unicamente para o mesmo.
É um sistema parecido com os perfis do Netflix. Podem ser configurados perfis onde cada membro da família regista a sua voz e o conteúdo é mostrado de acordo com as preferências de cada pessoa. A televisão possibilita controlo de voz à distância, sendo possível reproduzir conteúdos apenas com a voz.
Xiaomi apostou na qualidade das TV 5 e TV 5 Pro
Ambos os modelos da TV 5 são construídos numa moldura de metal bastanta fina com cerca de 5.9mm. Trata-se de um painel superfino com tecnologia QLED na versão Pro. A nível de performance, ambas as televisões possuem o chip Amologic T972, um processador para televisões capaz de reproduzir vídeo em 8K.
Ainda na tecnologia de imagem, ambas as televisões suportam HDRY10+ (High Dynamic Range) permitindo cores e taxas de contraste superiores a televisões sem a tecnologia. Juntam-se ainda configurações de 3 GB / 32 GB de RAM e memória interna no modelo normal. A TV 5 Pro traz configuração de 4 GB / 64 GB.
Editores 4gnews recomendam:
- Nokia prepara-se para lançar a sua primeira Smart TV. Mas não é para todos
- Disney+: datas de 'validade' de filmes e séries deixa utilizadores revoltados!
- Xiaomi já sabe que smartphones terão suporte para 5G no próximo ano