Xiaomi trabalha com Samsung no seu primeiro smartphone dobrável. Este pode ser o seu design

Bruno Coelho
Comentar

O último ano foi um período em que os smartphones dobráveis entraram pela primeira vez com preponderância no mercado. O grande destaque foi para o Galaxy Fold numa fase inicial, e mais tarde haveríamos de ver lançados os Galaxy Z Flip e Motorola Razr no clássico formato concha.

Segundo o site ZDNet Korea, a Xiaomi terá pedido fornecimento à Samsung Display de ecrãs OLED dobráveis. E ao que tudo indica, serão ecrãs ao estilo do que encontramos no Galaxy Z Flip.

Samsung Xiaomi

A fonte adianta que a LG também pode ser opção para o fornecimento do ecrã, mas que a BOE e a CSOT estarão colocadas de parte. Estas são as fornecedoras do ecrã do Motorola Razr, que é considerado de qualidade inferior face aos da Samsung.

Por uma razão de qualidade, a Xiaomi terá alegadamente escolhido a Samsung como fornecedora. Ao que tudo indica, o produto entrará em fase de produção na segunda metade de 2020.

Samsung Xiaomi

Para já não existem dados de quando o smartphone dobrável vai ser lançado e de quanto mais custar. Mas conhecendo a Xiaomi como conhecemos, não deverá vacilar no que diz respeito a especificações.

O seu design é ainda uma incógnita, mas o canal WindowsUnited.de já forneceu o conceito de como este se poderá parecer. A ideologia deverá ser muito semelhante à da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.