Xiaomi tem um novo logótipo para festejar os seus 10 anos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi está a começar 2020 a "todo o gás". Depois de ter confirmado a contratação de Chang Cheng como novo vice-presidente, Lei Jun — co-fundador da Xiaomi — revelou através de um pequeno vídeo novidades que irão chegar já em abril.

No dia 6 de abril de 2020, a Xiaomi vai celebrar 10 anos de existência, um marco muito importante na sua história. Para celebrar o seu décimo aniversário, tudo indica que irão renovar a sua imagem, apresentando um novo logótipo.

Novo logótipo da Xiaomi será muito colorido

Pelo que podemos ver no curto vídeo publicado por Lei Jun, a Xiaomi pretende apostar numa imagem colorida e cheia de elementos curvos. Ainda que não tenha sido revelada nenhuma explicação para cada um dos elementos do novo logo, é possível que cada um dos círculos e cores representem os vários segmentos em que a fabricante está presente.

Certamente que até ao próximo dia 6 de abril a fabricante vai acabar por explicar quais os seus objetivos com esta nova imagem para a sua marca. Além disso, não foi também revelado se este será um novo logótipo adicional, ou se irá substituir o já reconhecido "MI".

Parece pouco provável que este novo logo acabe por substituir o tradicional utilizado há tantos anos. No entanto, seria interessante se víssemos o novo logótipo aplicado a determinadas linhas de produtos, de forma a destacar a sua existência.

Xiaomi continua a apresentar um crescimento muito acima da média

A Xiaomi continua a apresentar-se como uma das maiores promessas do mundo tecnológico, e os resultados que tem alcançado comprovam isso mesmo. Atualmente, a fabricante já ocupa a quarta posição no ranking mundial de fabricantes de smartphones e em julho de 2019, entrou para a mediática lista Fortune 500.

Além disso, foi também galardoada com o prémio de empresa chinesa mais inovadora pela Forbes, em junho de 2019.

No final de 2019, a Xiaomi conseguiu ainda um feito incrível, ao tornar-se a única fabricante de televisões na China que conseguiu ultrapassar a marca dos 10 milhões de unidades vendidas em apenas um ano. É importante realçar que a Xiaomi entrou no segmento das televisões há apenas 6 anos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme X50 5G Lite: concorrente direto ao Xiaomi Redmi Note 8 vai dar que falar!
  • Xiaomi Mi MIX Alpha volta a ter o seu lançamento adiado
  • Xiaomi Mi Watch Color. Preço é revelado antes do lançamento oficial
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.