A Xiaomi é uma das fabricantes que mais tem contribuído para a evolução da velocidade de carregamento nos smartphones. E nos seus topos de gama, já se tornou padrão o carregamento sem fios a 50 W.
Agora a fabricante lançou um carregador para automóvel que tira toda a potencialidade desta velocidade. O novo Xiaomi 50 W Wireless Car Charger permite carregar sem fios, no automóvel, os topos de gama da marca à máxima velocidade.
Carrega o teu Xiaomi 13 em 40 minutos sem fios no carro
Este carregador consegue carregar, sem fios, o Xiaomi 13 em 40 minutos, segundo a marca. O carregador também consegue fornecer esta velocidade de carregamento de 50 W a equipamentos como o Xiaomi 13 Pro, Xiaomi 13 Ultra, Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro.
Também proporciona a possibilidade de carregar sem fios um iPhone ou um Samsung com carregamento Qi. Mas nesses casos cinge-se à velocidade que os aparelhos suportam em carregadores universais.
O carregador possui um sistema de fixação com sensor de radar de nova geração. Basicamente este abre os 'braços' de fixação quando deteta a aproximação de um dispositivo. E basta tocar no botão de lado do carregador para remover o smartphone com apenas uma mão.
Com a possibilidade de ajustar o carregador em vários ângulos, é possível manter o smartphone estável mesmo em situações com pisos mais inconvenientes. A marca afirma que é possível carregar sem problemas o equipamento mesmo com capa e enquanto navegas por GPS.
A Xiaomi afirma ainda que existe fluxo de ar direto internamente, para que mesmo com carregamento a alta velocidade o smartphone permaneça fresco. De realçar que este se adapta bem a qualquer veículo.
Pode ser colocado numa saída de ar com a clássica mola, mas também num gancho universal. Para outros veículos é possível colocá-lo numa base com adesivo. Desta forma os utilizadores dispõem de 3 métodos de fixação.
Este é conectado ao isqueiro do carro, e tem uma saída USB-C e outra USB-A. O preço ainda não é conhecido, mas agora que ficou disponível no site global da marca, será uma questão de tempo até poder ser comprado por cá.
Editores 4gnews recomendam: