Xiaomi tem novo carregador sem-fios vertical a 100 W com preço cativante

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi conta já com um carregador sem-fios de 30 W, bem como um deo 55 W, ambos refrigerados a ar, graças à ventoinha embutida em cada um destes produtos. Agora, contudo, temos o mais poderoso carregador vertical wireless com 100 W de potência!

Tal como o seu nome indica, este novo gadget consegue atingir uma potência de carregamento sem-fios a 100 W, tendo construção metálica, base estável, ventoinha no seu interior, com ranhuras na parte inferior. O preço? 559 yuan, 92 dólares ou 74 euros.

O novo carregador sem-fios vertical entrega potência de 100 W

Xiaomi carregador wireless

Este novo gadget para o lar ou escritório apresenta uma construção em metal e plástico policarbonato, com especial atenção aos pormenores. Trata-se do carregador mais caro alguma vez apresentado pela Xiaomi e também o mais poderoso na sua gama.

O produto foi noticiado primeiramente pela publicação MyDrivers que deu conta da sua presença na loja Xiaomi Mall, plataforma online chinesa. As respetivas vendas começam às 10 horas da manhã (hora local) do dia 16 de agosto, na China.+

Entre os seus traços mais peculiares apontamos a base em que o smartphone repousará, em metal brilhante que se alonga até à superfície inferior do carregador. Aí, o produto Xiaomi apresenta várias ranhuras para facilitar a circulação do ar para refrigeração.

Capaz de carregar o Xiaomi Mi MIX 4 de 0% a 100% em 28 minutos

Carregador Xiaomi

Segundo a Xiaomi, o novo carregador consegue carregar totalmente o Mi MIX 4 (bateria de 4 500 mAh) em 28 minutos. Fá-lo sem cabos, bastando encostar na vertical ou na horizontal o dispositivo móvel na base de carregamento para dar início à carga.

O produto em si, tem um formato triangular, com linhas bem definidas e aspeto elegante. Tem um design funcional e pragmático, ficando bem em qualquer secretária. É um dos carregadores sem-fios mais poderosos a chegar brevemente ao mercado.

É também um dos melhores acessórios para tirar partido das capacidades do Xiaomi Mi MIX 4.

Note-se que o utilizador deverá ativar a opção de carregamento rápido sem-fios no seu novo telefone. Pode fazê-lo em Definições - Poupança de energia e bateria - Bateria. Aí pode ativar a opção de carregamento wireless rápido.

O carregador wireless da Xiaomi custa o equivalente a 74 €

Carregador Xiaomi

Além de ser extremamente rápido a carregar o telefone, o novo produto é compatível com o protocolo Qi para carga sem-fios. Este produto também pode carregar outros dispositivos móveis que tenham compatibilidade com carga sem-fios.

A ventoinha incluída no carregador sem-fios ajusta automaticamente a sua velocidade consoante a potência de carga e calor gerado. Ao mesmo tempo, ao ativar o modo de cabeceira, a sua potência será reduzida, bem como a intensidade da ventoinha.

O novo produto estará disponível na China nos próximos dias, no entanto, não há previsões para a sua comercialização fora do seu país natal. Uma hipótese que, mesmo assim, não devemos descartar.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.