Xiaomi tem nova base de carregamento sem fios a um passo do Apple AirPower

Bruno Coelho
1 comentário

Esta semana a Xiaomi celebra o seu 10º aniversário. A marca presenteou os seus fãs com dois novos smartphones, mas, como sempre, lançou também novos produtos capazes de surpreender.

O Mi Smart Charging Pad é um desses produtos. Embora não seja algo propriamente inovador no mercado, é algo novo no espólio da marca. Trata-se de uma estação de carregamento sem fios para até dois dispositivos, e reparte a energia de forma inteligente.

You gotta charge it all! #Xiaomi #MiSmartChargingPad pic.twitter.com/nfGy6Rt6Gm

— Abi Go (@abigoabi) 11 de agosto de 2020

Este produto conta com potência total de 20W. Isto significa que este número será repartido da melhor forma pelos dois dispositivos compatíveis que lhe colocares em cima. Seja um smartphone ou os teus auriculares, por exemplo.

Podes colocar os teus equipamentos em qualquer posição no Mi Smart Charging Pad

O interessante é que podes colocar os teus equipamentos de forma totalmente livre. Como indicado pela luz verdade do vídeo, a posição dos teus equipamentos é encontrada automaticamente pelo equipamento.

Ok check this out 👀 pic.twitter.com/OobJi2tKuv

— Marques Brownlee (@MKBHD) 13 de agosto de 2020

O Xiaomi Mi Smart Charging Pad foi lançado na China por 499 iuanes – qualquer coisa como 61 euros. Não existe previsão para quando será o seu lançamento internacional, mas em breve devemos encontrá-lo nas lojas online habituais.

Esta não é o carregador sem fios mais pequeno ou discreto. No entanto, parece ser ótimo para colocares na tua secretária, por exemplo, e pousar dois equipamentos. O futuro é por aqui, e é o mais perto que a Xiaomi conseguiu ficar, para já, do sonho que é o AirPower da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.