Xiaomi tem nova base de carregamento sem fios a um passo do Apple AirPower

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta semana a Xiaomi celebra o seu 10º aniversário. A marca presenteou os seus fãs com dois novos smartphones, mas, como sempre, lançou também novos produtos capazes de surpreender.

O Mi Smart Charging Pad é um desses produtos. Embora não seja algo propriamente inovador no mercado, é algo novo no espólio da marca. Trata-se de uma estação de carregamento sem fios para até dois dispositivos, e reparte a energia de forma inteligente.

Este produto conta com potência total de 20W. Isto significa que este número será repartido da melhor forma pelos dois dispositivos compatíveis que lhe colocares em cima. Seja um smartphone ou os teus auriculares, por exemplo.

Podes colocar os teus equipamentos em qualquer posição no Mi Smart Charging Pad

O interessante é que podes colocar os teus equipamentos de forma totalmente livre. Como indicado pela luz verdade do vídeo, a posição dos teus equipamentos é encontrada automaticamente pelo equipamento.

O Xiaomi Mi Smart Charging Pad foi lançado na China por 499 iuanes – qualquer coisa como 61 euros. Não existe previsão para quando será o seu lançamento internacional, mas em breve devemos encontrá-lo nas lojas online habituais.

Esta não é o carregador sem fios mais pequeno ou discreto. No entanto, parece ser ótimo para colocares na tua secretária, por exemplo, e pousar dois equipamentos. O futuro é por aqui, e é o mais perto que a Xiaomi conseguiu ficar, para já, do sonho que é o AirPower da Apple.

Editores 4gnews recomendam:

  • MEO segue exemplo da Vodafone e NOWO no Android TV. Mas há um problema
  • Queres um Xiaomi Mi 10 Ultra ou Redmi K30 Ultra? Temos más notícias para ti
  • Xiaomi não desistiu dos seus processadores. Palavra de CEO!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.