A Xiaomi prepara-se para reforçar a sua linha de wearables com uma novidade muito pedida por quem tem pulsos mais finos. De acordo com uma fuga de informação do conhecido 'leaker' Roland Quandt, a marca vai lançar globalmente o Xiaomi Watch S4 de 41 mm.
A apresentação deverá acontecer no próximo dia 24 de setembro, em Munique. Isto significa que este lançamento deve partilhar o palco com os novos smartphones da série Xiaomi 15T e também com o já confirmado Xiaomi Pad Mini.
O que esperar do 'irmão' mais novo?
Este modelo mais pequeno, que já existe na China, foi desenhado para quem acha a versão original de 47 mm demasiado grande. A versão global deverá chegar com um ecrã AMOLED de 1,32 polegadas e uma bateria de 320 mAh.
No interior, podes contar com o mais recente HyperOS 3 e todas as funcionalidades de saúde e fitness que esperas de um smartwatch moderno. Ou seja, terá medição de frequência cardíaca, SpO2, monitorização de sono e vários modos de treino. O corpo do relógio será em aço inoxidável, para fornecer um aspeto premium, e poderás trocar de braceletes facilmente.
Preço tem tudo para ser apelativo
O preço é um dos pontos mais interessantes. Os rumores apontam para um valor a rondar os 159,99 € na Europa. Este posicionamento coloca-o num patamar de preço que vai atriar consumidores que não queiram gastar várias centenas de euros num equipamento deste segmento.
Resta uma dúvida no ar. A versão chinesa deste relógio recebeu recentemente uma atualização com o novo chipset Xring T1, mas ainda não se sabe se essa melhoria chegará aos modelos internacionais.