A Xiaomi continua o seu caminho de crescimento sustentado, e o próximo grande passo é o início de produção dos seus primeiros veículos. Esta irá acontecer em 2022, e já há números em cima da mesa.
Xiaomi terá fábrica capaz de produzir 300 mil veículos anualmente
Segundo avança a agência Reuters, a Xiaomi vai avançar com a construção de uma fábrica em Pequim, capaz de produzir 300 mil veículos anualmente. Esta certeza foi dada pelas autoridades locais de Pequim.
Ao que é revelado, esta fábrica será construída em duas fases. E a fabricante chinesa também irá avançar com a construção do seu 'quartel-general', e escritórios de vendas e pesquisa do seu segmento automóvel na Zona de Desenvolvimento Económico e Tecnológico de Pequim.
Produção em massa dos veículos elétricos da Xiaomi em 2024
Recorde-se que Lei Jun, CEO da Xiaomi, vai liderar esta divisão automóvel pessoalmente e os objetivos são promissores. O executivo admitiu em outubro que a produção em massa será iniciada em 2024.
O investimento da Xiaomi será bastante substancial. É importante recordar que a fabricante chinesa planeia investir qualquer coisa como 10 mil milhões de dólares em 10 anos nesta indústria.
O que esperamos, enquanto entusiastas tecnológicos e da mobilidade elétrica, é que a Xiaomi pense global. As expectativas são grandes, e os primeiros carros elétricos da fabricante chinesa terão de ser lançados além da China.
A Xiaomi parece ter como pontos fulcrais para o desenvolvimento dos seus carros elétricos a condução autónoma e a autonomia. O que significa que a fabricante estará sempre com os olhos no futuro, sem esquecer que é necessário chegar o mais longe possível sem ter de ir à tomada.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi pode ser a primeira a copiar a mais recente medida da Apple
- Xiaomi: MIUI 13 revelada na Web. Novos recursos a caminho
- Xiaomi Ingres ou Poco F4 Pro? ou Redmi K50 Pro? ou ainda Xiaomi 12X Pro?