Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi tem aspirador vertical incrível a chegar ao mercado Global

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O Xiaomi Mijia Wireless Floor Scrubber 2C é um potente aspirador vertical com autonomia para 30 minutos de operação ideal para a limpeza diária do lar. O novo gadget Xiaomi apontado para o mercado global tem preço aquém dos 150 euros e bateria de 2 500 mAh.

Este novo aspirador Xiaomi vem ampliar o já vasto catálogo de aspiradores disponíveis na Europa, devendo integrar o próximo grande lançamento de produtos da fabricante chinesa no nosso mercado. Por isso mesmo, é um lançamento a que vão querer prestar atenção.

Este é o novo aspirador vertical Xiaomi Mijia Wireless Floor Scrubber 2C

Xiaomi Mijia Wireless Floor Scrubber 2C
O novo aspirador vertical Xiaomi Mijia Wireless Floor Scrubber 2C.

A gigante chinesa continua a ampliar o seu leque de produtos para o lar após na semana passada ter já revelado um frigorífico de três portas, além de uma fechadura inteligente. Aliás, tivemos também a apresentação de uma nova câmara de vigilância exterior, entre outras novidades da tecnológica liderada por Lei Jun.

O novo lançamento - o Xiaomi Mijia Wireless Floor Scrubber 2C - é ideal para usar quase todos os dias e assim manter a casa limpa com menos esforço. Trata-se de um aspirador vertical que tem uma grande escova central focada na extração dos resíduos do chão, ao esfregar a superfície do mesmo.

O objetivo? Evitar que o utilizador tenha que fazer várias passagens pelo mesmo local uma vez que este escova consegue atingir as 500 rotações por minuto. A mesma é revestida por um tecido especial para que qualquer detrito seja agarrado pela mesma e encaminhado para o depósito interno do produto.

Sistema de auto limpeza para a escova principal do aspirador

Xiaomi Mijia Wireless Floor Scrubber 2C

Tecnologicamente falando, o Xiaomi Mijia Wireless Floor Scrubber 2C destaca-se por ter um sistema de auto limpeza deste elemento central giratório. O mesmo entra em funcionamento assim que o utilizador coloca este aspirador na sua base de carga para, desse modo, não interferir com a sua regular operação.

Na prática, a Xiaomi afirma que este sistema é capaz de limpar e higienizar a escova central, eliminando cerca de 99,9% das bactérias e dos vírus que possam estar alojados no aspirador vertical. É, assim, mais um garante para a segurança e saúde dos utilizadores.

Importa frisar que este Xiaomi Mijia Wireless Floor Scrubber 2C possui dois tanques internos. O primeiro é um tanque de água suja com 550 ml de capacidade, ao passo que o segundo é um tanque de água limpa com capacidade para 750 ml.

Autonomia de 30 minutos para o aspirador vertical Xiaomi

Xiaomi Mijia Wireless Floor Scrubber 2C

A autonomia apontada para este produto é de 30 minutos na potência máxima de operação. Isto graças à sua bateria com capacidade para 2 500 mAh e carregamento padrão, apontando a marca uma autonomia suficiente para limpar cerca de 180 metros quadrados de área.

Este aspirador vertical possui três modos de operação - Padrão, Absorção de água e Esterilização. A sua alternância é controlada através dos botões e interface dedicada, com manípulo para pega e controlo mais fácil do próprio aspirador.

Por fim, o Xiaomi Mijia Wireless Floor Scrubber 2C foi inciialmente lançado no mercado doméstico com um preço equivalente a 129 euros, estando agora encaminhado para o mercado global. Ao que tudo indica, o novo modelo pode vir substituir o Mi Vacuum Cleaner Light disponível em Portugal desde 99 €.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.