Xiaomi talvez tenha Force Touch no futuro

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a crescer e além de competir com outras empresas chinesas, também se devem esmerar para manter-se a par das empresas americanas.

A Apple costuma ser a primeira a adotar uma nova potencial tecnologia. No entanto as empresas chinesas ZTE e Huawei bateram a fabricante americana ao lançar smartphones com Force Touch antes do iPhone 6s ser lançado.

Em todo o caso, falando de coisas mais sérias, temos de rever a verdadeira eficácia do touchscreen sensível ao toque/pressão e se essa funcionalidade devia ser implementada em mais terminais e não só nos de alta gama.

Se já usaram o iPhone 6s, com certeza usufruíram do toque 3D. Pelo menos uma vez o termo comercial “3D Touch” está correto pois dá uma sensação de terceira dimensão e profundidade, além da latitude e longitude. Com tudo isto, podemos concluir que existe um mercado viável Android para ecrãs sensíveis à pressão.

Em relação à Xiaomi, a questão que se coloca é se, futuramente, a gigante chinesa também irá implementar Force Touch nos seus terminais. Julgando pelo Xiaomi Mi 4c, que exibe a tecnologia de toque lateral (um pouco como os Samsung Edge), e também considerando que o mesmo controlador da Synaptics que possibilita essa funcionalidade também suporta Force Touch... tudo leva a crer a um possível terminal Xiaomi com o toque 3D.

A especialidade da Xiaomi é software (eles intitulam-se de empresa de software) e com a implementação do Force Touch podemos esperar alguns truques interessantes através do MIUI, caso aconteça.

Talvez queiras ver:

;)

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.