Xiaomi surpreende com Android 12 neste smartphone barato

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi tem vindo a lançar o Android 12 para alguns dos seus smartphones mais recentes. Outros, mais antigos, deixam de receber atualizações, ou simplesmente recebem a MIUI 13 ainda baseada no Android 11.

Redmi 9T vai receber o Android 12

Nos últimos dias a fabricante chinesa surpreendeu ao lançar internamente o Android 12 para um dos seus smartphones baratos mais populares. Falamos do Redmi 9T, que se pensaria que não iria ser atualizado para a mais recente versão do sistema operativo.

Como reporta a página Xiaomiui, agora que o terminal recebeu internamente a atualização do Android 12, as piores previsões ficam de lado. Os utilizadores do Redmi 9T irão mesmo receber a versão final do Android 12.

Redmi 9T foi lança originalmente com Android 10

Recorde-se que o Redmi 9T chegou ao mercado com Android 10 baseado na MIUI 12. Desde aí recebeu uma atualização de Android e uma da MIUI, encontrando-se atualmente na versão 12.5.9.0.RJQMIXM.

Como será de prever, o Android 12 será a última grande atualização Android deste terminal. Resta saber se também se ficará pela MIUI 13, ou terá direito a uma futura versão chamada MIUI 13.5 ou MIUI 14.

O objetivo passa por dotar o Redmi 9T de melhor desempenho e de maior estabilidade do sistema. Assim como todas as novidades inerentes ao Android 12 que este terminal passa a ter direito.

Agora que a atualização está a ser testada internamente, quanto terás de esperar para a receber no teu Redmi 9T? Segundo os especialistas do Xiaomiui, deve deve chegar a todos os utilizadores deste terminal entre 3 a 4 meses.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 11 Pro+ à venda mais barato que em Portugal
  • 3 (bons) gadgets Xiaomi que podes agora comprar em promoção
  • Xiaomi: Redmi Note 12 pode ser um dos smartphones de média gama mais poderosos do mercado
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.