Xiaomi surpreende com Android 12 neste smartphone barato

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi tem vindo a lançar o Android 12 para alguns dos seus smartphones mais recentes. Outros, mais antigos, deixam de receber atualizações, ou simplesmente recebem a MIUI 13 ainda baseada no Android 11.

Redmi 9T vai receber o Android 12

Nos últimos dias a fabricante chinesa surpreendeu ao lançar internamente o Android 12 para um dos seus smartphones baratos mais populares. Falamos do Redmi 9T, que se pensaria que não iria ser atualizado para a mais recente versão do sistema operativo.

Como reporta a página Xiaomiui, agora que o terminal recebeu internamente a atualização do Android 12, as piores previsões ficam de lado. Os utilizadores do Redmi 9T irão mesmo receber a versão final do Android 12.

Android 12 testado internamente no Redmi 9T
Android 12 testado internamente no Redmi 9T

Redmi 9T foi lança originalmente com Android 10

Recorde-se que o Redmi 9T chegou ao mercado com Android 10 baseado na MIUI 12. Desde aí recebeu uma atualização de Android e uma da MIUI, encontrando-se atualmente na versão 12.5.9.0.RJQMIXM.

Como será de prever, o Android 12 será a última grande atualização Android deste terminal. Resta saber se também se ficará pela MIUI 13, ou terá direito a uma futura versão chamada MIUI 13.5 ou MIUI 14.

O objetivo passa por dotar o Redmi 9T de melhor desempenho e de maior estabilidade do sistema. Assim como todas as novidades inerentes ao Android 12 que este terminal passa a ter direito.

Agora que a atualização está a ser testada internamente, quanto terás de esperar para a receber no teu Redmi 9T? Segundo os especialistas do Xiaomiui, deve deve chegar a todos os utilizadores deste terminal entre 3 a 4 meses.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.