Xiaomi supera expectativas durante a pandemia. Lucros crescem exponencialmente!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Este ano tem sido um verdadeiro pesadelo para a grande maioria das empresas, independentemente do sector. No entanto, algumas têm conseguido superar os muitos obstáculos apresentados pela pandemia de Covid-19, conseguindo mesmo bater de forma impressionante os números alcançados em 2019. Um excelente exemplo disso, é a Xiaomi.

De acordo com informações apresentadas ontem por Lei Jun na rede social chinesa Weibo, o 3º trimestre de 2020 foi um verdadeiro sucesso para a Xiaomi. As receitas subiram 34,5% quando comparado com os resultados do ano passado, alcançando um valor acima dos 9 mil milhões de euros.

Por sua vez, os lucros apresentaram também um crescimento impressionante, com um aumento de 18% quando comparado com os resultados de 2019. Assim, durante os últimos 3 meses, a Xiaomi conseguiu garantir lucros na ordem dos 523 milhões de euros.

Vendas de smartphones Xiaomi atingem valores inacreditáveis

Numa altura em que se esperava um constante declínio no número de venda de smartphones, a Xiaomi conseguiu superar todas as expectativas, conseguindo números bastante superiores ao previsto. Durante o último trimestre, conseguiram vender mais de 46 milhões de smartphones, sendo que 8 milhões correspondem ao segmento premium (acima dos €300).

Este considerável crescimento durante um ano tão atípico, permitiu à Xiaomi subir à 3ª posição no ranking mundial de fabricantes de smartphones, ultrapassando a gigante Apple.

A impressionante expansão a nível internacional tem sido um dos grandes trunfos da Xiaomi, e os resultados estão à vista. Atualmente, a fabricante já se encontra no Top 5 de marcas mais populares em 54 países, onde obviamente, Portugal está incluído.

Ao contrário do que muitos poderiam esperar, tudo indica que a Xiaomi não irá abrandar no seu crescimento e poderá mesmo tornar-se uma séria concorrente ao título de maior fabricante do mundo durante os próximos anos.

A sua expansão para os muitos mercados internacionais vai continuar a todo o gás em 2021, assim como os seus investimentos na construção de fábricas inteligentes para maximizar a sua capacidade de produção de smartphones. Todas estas estratégias, aliadas ao lançamento constante de smartphones que oferecem uma excelente relação preço/qualidade, poderão revelar-se cruciais para o seu crescimento.

Editores 4gnews recomendam:

  • MIUI 12 esconde segredo do Xiaomi Mi 11 Pro no código
  • Xiaomi POCO M3 é oficial: rei dos gama-baixa chega com preço irresistível
  • Xiaomi: polícia apreende milhares de produtos falsos!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.