Na última conferência anual da Xiaomi, o próprio presidente da marca surpreendeu tudo e todos com a versão de corrida do seu muito popular veículo elétrico SU7.
Agora, mais uma vez é o presidente da marca chinesa a avançar mais novidades. O Xiaomi SU7 Ultra está preparado para mostrar o que vale no circuito de corrida alemão bastante desafiante Nürburgring Nordschleife.
Lei Jun, o responsável máximo da marca chinesa, escolheu a rede social chinesa para anunciar que o elétrico está pronto para o circuito e foi ainda mais longe. Diz Lei Jung que o plano é o Xiaomi SU7 Ultra “ser o carro elétrico de quatro portas mais rápido em Nürburgring Nordschleife dentro de uma década”.
Ao que tudo indica, este ano o objetivo é que o SU7 Ultra ganhe uma posição na lista de tempos de volta oficiosos – ou seja fora da competição. Mas no próximo ano, a marca chinesa já quer que o seu elétrico de topo consiga um lugar nos tempos de volta considerados para a competição.
De acordo com os especialistas da área automóvel, a decisão da Xiaomi de optar por este circuito é estratégica. Com este passo, a marca pode afirmar-se no mercado e construir e solidificar a sua posição na área automóvel.
Saliente-se que este circuito alemão é usado por várias marcas de automóveis para mostrarem (e provarem) o desempenho dos seus novos modelos. Por outro lado, vários órgãos de comunicação especializados internacionais fazem também a cronometragem e observação da performance dos novos veículos.
Recordemos agora alguns dos atributos do Xiaomi SU7 Ultra. O modelo está equipado com um motor V8s da marca, com 1526 cavalos de potência. Com 1900 quilos de peso, o SU7 Ultra consegue ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 1,97 segundos.