Xiaomi SU7 Ultra percorre 800 km em estradas alemãs
Já sabemos que será em 2027 que a Xiaomi vai lançar os seus veículos elétricos no mercado europeu. Mas atualmente a marca chinesa está a fazer testes com o Xiaomi SU7 Ultra nas estradas deste continente.
E é o próprio presidente da marca, Lu Weibing, que está a fazer os testes. Mais especificamente na Alemanha. O alto responsável descreveu toda a experiência nas redes sociais e os resultados são promissores.
Avança Lu Weibing que o Xiaomi SU7 Ultra fez um total de 800 quilómetros em duas rotas: de Berlim a Hamburgo e de Hamburgo a Frankfurt. Nas viagens, o presidente da Xiaomi conseguiu avaliar a infraestrutura de carregamento público alemã para veículos elétricos.
E quando parou para carregar o seu SU7 Ultra, o presidente foi agradavelmente surpreendido por condutores alemães que admiravam o bólide, reconhecendo-o inclusive.
Lu Weibing avançou ainda que durante as suas viagens “puxou” pelo SU7 Ultra, tendo atingindo mesmo uma velocidade de 260 km/h. Recorde-se que as autoestradas alemãs são mais generosas nos limites de velocidade.
Mas mesmo nesta velocidade, o Xiaomi SU7 Ultra forneceu “estabilidade durante todo o percurso”, garante Lu Weibing na sua descrição da experiência.
Xaiomi SU7 Ultra certificado para rodar nas estradas europeias
Como não podia deixar de ser, a Xiaomi está a seguir todos os protocolos exigidos para estes testes. Nesse sentido, um modelo do SU7 Ultra, com a matrícula "M SU7088E” está certificado oficialmente para circular nas estradas europeias.
Os testes agora a decorrerem são já uma preparação para a marca entrar no mercado europeu de elétricos em 2027. Para já, a Xiaomi está a cumprir o seu plano e cronograma de elétricos, com esta área a atingir a receita esperada no mercado chinês. Este é um fator crucial para a marca avançar para outros mercados.
