
Xiaomi SU7 Ultra à venda no Japão
Depois de ter confirmado que os seus veículos elétricos vão chegar ao mercado europeu em 2027, a Xiaomi surpreendeu tudo e todos ao anunciar que vai começar a vender o SU7 Ultra no mercado japonês.
Tal como relata o site IT Home, o anúncio foi feito por Zheng Yan, vice-presidente da Xiaomi japonesa, numa conferência de imprensa. O alto responsável adiantou que a estratégia de venda será a mesma utilizada na China. O elétrico vai ser vendido nas lojas de smartphones da marca chinesa.
A Xiaomi vai juntar os dois mundos – eletrónica de consumo e automóvel – num único local para os utilizadores terem acesso a todo o ecossistema da marca. Para já, não foi ainda divulgada a data específica em que o SU7 Ultra chega fisicamente às lojas japonesas, mas prevê-se que tal aconteça muito em breve.
Xiaomi SU7 e SU7 Ultra para colecionadores
Mas há outra novidade. A Xiaomi tem já disponível no Japão modelos à escala do Xiaomi SU7 e SU7 Ultra para colecionadores ou adeptos de miniaturas. Os dois elétricos à escala de 1:18 estão já disponíveis por preços a começarem nos 80 €.
Tal como aconteceu na China, a Xiaomi pretende reforçar a sua presença comercial no Japão, com a abertura de mais lojas físicas. De acordo com informações avançadas pelo vice-presidente Zheng Yan, a marca chinesa vai abrir mais três lojas, na área metropolitana de Tóquio, até ao final deste ano.