Os argumentos de cada um dos oponentes
O Xiaomi SU7 Ultra tinha já mostrado o seu potencial na pista alemã de Nürburgring, mas agora conseguiu ir ainda mais longe e superar um rival de peso: o Ferrari SF90 XX. Mas primeiro vamos recordar os argumentos de cada um dos oponentes em pista controlada, pois claro.
O Xiaomi SU7 Ultra está equipado com três motores elétricos que fornecem uma potência de 1.138 kW (1.548 cv) e 1.770 Nm de binário, contando com uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 1,98 segundos. Aqui estamos perante um modelo elétrico.
O seu opositor, Ferrari SF90XX, também aloja no seu interior três motores, mas a maior parte da sua potência de 1.030 cv vem do motor a combustão 4.0 V8 biturbo – este motor conta com 797 cv de potência e 804 Nm. Agora que os modelos estão apresentados, vamos ver o vídeo da Carwow que coloco os dois em pista para um confronto definitivo.
De acordo com os relatos feitos pela equipa envolvida nesta experiência, o Xiaomi SU7 Ultra impressiona de imediato no arranque; afinal em menos de 2 segundos vai até aos 100 km/h.
Mas durante a prova continua a surpreender, colocando-se em vantagem face ao modelo Ferrari. E estamos a falar de uma vantagem significativa de 804 metros. E sim, os três motores elétricos conseguiram derrotar não só os motores elétricos como também o motor a combustão biturbo do Ferrari.
Ainda assim, a equipa da Carwow confirma que o Ferrari SF90XX fornece uma travagem mais eficiente que o modelo da marca chinesa, o que também é um dado importante.
Mas há ainda outro ponto em que o Xiaomi sai vencedor. É que no mercado chinês, o SU7 Ultra está disponível por um preço abaixo dos 100 mil euros enquanto o Ferrari SF90XX teve um preço indicado muito próximo dos 800 mil euros e com unidades em segunda mão a atingir valores de até 1,7 milhões de euros.
