O primeiro supercarro elétrico da Xiaomi já está disponível para pré-encomenda a partir do site da empresa, que no próximo dia 29 de outubro prevê fazer o lançamento oficial das primeiras unidades deste modelo, ainda na versão Prototype.
Será necessário esperar pelo início de 2025 para adquirir as primeiras versões de produção do SU7 Ultra, mas a Xiaomi tem cumprido o pipeline traçado em julho, quando o CEO da empresa, Lei Jun, apresentou o protótipo do carro elétrico mais avançado da empresa.
Preço estimado à volta dos 100 mil euros
Para carros elétricos de excelência, preços (quase) de excelência. De acordo com informações do site CarNewsChina, que cita a Goldman Sachs, o novo Xiaomi SU7 Ultra terá um preço a partir dos 112.500 dólares - que correspondem a cerca de 103 mil euros.
Apesar de elevado, sobretudo para a realidade portuguesa, a verdade é que a confirmar-se o preço a Xiaomi irá entrar com força no mercado dos elétricos de topo, adicionando argumentos técnicos que nem todos os fabricantes estão aptos a igualar.
Por este preço o fabricante asiático promete uma máquina com um sistema de três motores - dois V8 e um V6 -, que debitam uma potência combinada de 1.138 kW, ou 1.526 cv.
Traduzido por desempenho, a marca garante uma versão de produção capaz de chegar a uma velocidade de ponta de 350 km/h, com aceleração dos 0 aos 100km/h em 1,97 segundos.
Confirma-se a utilização e uma bateria de 150 kWh do tipo ‘Cell-to-Body' (CTB) da Xiaomi, integrada na estrutura do veículo, com uma potência máxima de 1.330 kW.
Para garantir uma unidade do Xiaomi SU7 Ultra, além do preço, os compradores terão também de passar no teste de condução da própria Xiaomi, que limita a venda do seu supercarro elétrico a quem provar ter ‘mãos’ para o conduzir...