A Xiaomi apresentou recentemente o seu primeiro carro elétrico, o SU7 Max, após uma série de testes de inverno rigorosos. Segundo os dados recolhidos por uma alegada companhia de seguros, o modelo de topo terá um preço de lançamento de 361 400 iuanes (cerca de 47 300 €).
O SU7 Max vem equipado com um motor de 673 cavalos, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos. Promete atingir uma velocidade máxima de 265 km/h. Com uma bateria de 101 kWh, este veículo pretende manter a filosofia da Xiaomi de oferecer mais por menos.
Especulação e estratégia de preços da Xiaomi
Embora o preço do modelo base, o SU7, ainda seja objeto de especulação, estima-se que ronde os 250 000 iuanes (aproximadamente 32 800€). Esta estratégia de preços, embora agressiva, mostra o desejo da Xiaomi de competir no segmento de luxo. Esta foi uma vontade manifestada pelo CEO Lei Jun. O executivo reiterou que o veículo “será um pouco caro” para corresponder ao seu desempenho de luxo.
A Xiaomi não quer deixar nada ao acaso no desenvolvimento do SU7. Por isso, submeteu-o a testes extensivos em condições de neve e gelo. No vídeo abaixo podes conferir a capacidade do veículo de lidar com condições adversas.
Disponibilidade limitada fora da China
Apesar do entusiasmo em torno do SU7 e do SU7 Max, a Xiaomi indicou que o veículo pode não estar disponível oficialmente fora da China. Esta pode ser uma medida que não vai agradar aos fãs globais da marca. Mas para uma marca estreante neste segmento, pode ser mais proveitoso cimentar-se no mercado interno com este modelo e só posteriormente avançar para os mercados globais.