Mais potência e mais autonomia
E se no final de 2025 era apenas um rumor, no início de 2026 é uma realidade confirmada. A Xiaomi acaba de apresentar oficialmente o novo SU7 atualizado. E neste modelo 2.0 as melhorias face ao seu antecessor ocorrem em elementos cruciais.
Desde logo a começar pelo facto de todas as variantes deste elétrico – standard, Pro e Max – estarem agora equipadas com o motor V6s Plus. Tal significa que o SU7 atualizado tem agora mais potência: as versões Standard e Pro passam a ter 320 cv enquanto a versão Max tem agora 690 cv.
A Xiaomi está mesmo a dar tudo para renovar o seu elétrico e melhorou também a autonomia. O SU7 Standard tem agora 720 quilómetros de alcance, o modelo Pro atinge já os 902 quilómetros com a versão Max a conseguir alcançar até 835 quilómetros.
No entanto, esta variante consegue acrescentar mais 670 quilómetros, em apenas 15 minutos de carregamento rápido. Tudo graças à atualização das plataformas de alta tensão que chegam agora a 752 V e 897 V.
Novidades na segurança e o sensor LiDAR
Uma das grandes novidades do SU7 atualizado é o sensor LiDAR integrado. Podemos vê-lo na imagem posicionado na zona superior do vidro frontal. Este sensor é agora padrão em todas as novas variantes juntamente com radares 4D.
A Xiaomi reforçou também a segurança do elétrico que dispõe de nove airbags e de uma carroçaria com aço de 2200 MPa, além de barras anticolisão e uma reserva de energia para abertura de portas em caso de acidente.
No interior, todas as variantes estão equipadas com o sistema de assistência ao condutor Xiaomi HAD e, como não podia deixar de ser, conectividade com o ecossistema HyperOS da marca chinesa.
O Xiaomi SU7 atualizado chega ao mercado chinês em abril deste ano, mas todos os condutores chineses interessados podem já reservar uma variante para si. Os preços começam nos 28.000 €, refletindo um aumento de mais de 6% face à geração anterior.
