Nova bateria, processador e sistema de alta tensão
Depois de ter apanhado um susto com o seu elétrico SU7, a Xiaomi quer que o modelo seja mais competitivo e atrativo para os condutores. Avançam várias fontes que a marca chinesa está a trabalhar numa atualização para melhorar vários pontos que vai dar origem a uma nova variante do carro. Entre estes um crucial: a autonomia.
De acordo com os novos rumores, o SU7 pode receber uma nova bateria; mais especificamente uma célula Kirin de segunda geração. Bateria essa capaz de suportar carregamento 5C. Mais: está na calha que a nova variante do SU7 seja construída num sistema de alta tensão de 900 V.
Mas a atualização não se fica por aqui e vai também conceder ao elétrico um novo processador Thor-U para gestão dos recursos de condução inteligente.
Todas estas novidades a funcionar em conjunto vão permitir que o novo SU7 tenha uma autonomia para mais de 800 quilómetros. Aliás, a nova bateria com carregamento 5C consegue acrescentar mais 200 quilómetros à bateria, em apenas cinco minutos.
Também podem ser feitas alterações estéticas
Mas o que provocou esta onda de rumores foi a divulgação de várias fotos de um suposto protótipo do SU7 renovado. E ainda que as verdadeiras alterações ocorram por baixo do capô, parece que a nova variante do elétrico também vai passar por uma operação estética.
De acordo com os rumores, esta variante do SU7 da Xiaomi pode exibir um novo design no spoiler dianteiro, assim como apresentar um layout renovado na entrada de ar.
E a nova variante do SU7 está já a criar muita expetativa nas redes sociais chinesas. Algumas fontes avançam que esta nova variante traz consigo um aumento de preço na ordem dos 1.180 € ao elétrico da Xiaomi.
Mas para já não há qualquer confirmação oficial de que vamos ter uma nova variante do Xiaomi SU7 e muito menos de um aumento no preço do elétrico. Teremos de aguardar por mais desenvolvimentos.
Mas existem alguns fatores que reforçam os rumores desta nova variante. Em primeiro lugar, os prazos de entrega do SU7 Pro e do SU7 Max reduziram consideravelmente, o que pode apontar para que esteja a caminho uma novidade.
Por outro lado, será em 2027 que a marca chinesa vai lançar os seus elétricos na Europa. E uma atualização do SU7 pode levar a um aumento na entusiasmo e, consequentemente, nas vendas deste elétrico no velho continente.
