Até ao dia de ontem, 13 de junho, a Xiaomi tinha entregado já 20 mil unidades do seu primeiro veículo elétrico. E até ao final do ano, ou seja, nos próximos seis meses vai entregar mais 100 mil exemplares.
A marca chinesa parece ter resolvido os desafios na sua unidade de produção, assim como as recentes polémicas que envolveram o elétrico não parecem estar a afetar o interesse dos compradores.
Xiaomi entrega, em média, 260 carros por dia
A Xiaomi tem razões para estar satisfeita com as entregas do seu primeiro veículo elétrico. De acordo com informações divulgadas pelo site CarNewsChina, desde o seu lançamento, ou melhor em 77 dias, a marca chinesa já entregou 20 mil unidades.
Contas feitas, tal significa que o ritmo de entrega é de, em média, 260 carros por dia. Mas saliente-se que estes números incluem já os cerca de 5000 Xiaomi SU/ Founders Edition que foram devidamente montados antes de 28 de março – dia do lançamento oficial deste veículo.
Entretanto, a Xiaomi anunciou que espera entregar mais de 10 mil veículos no corrente mês de junho, sendo que em maio vendeu 8646 unidades do SU7. Recorde-se que a 3 de abril, a marca começou a entregar unidades dos modelos base e Max e em maio tiveram início as entregas da versão Pro.
Xiaomi toma medidas para responder à procura
Para garantir que os compradores não esperam demasiado tempo para receber nas mãos o SU7, a Xiaomi está a tomar algumas medidas. Por exemplo, deu início a um sistema de produção de turnos duplos, durante este mês, nas suas instalações fabris em Pequim.
Por outro lado, surgiram também notícias de que a marca chinesa estaria a recrutar mais trabalhadores para a sua fábrica de automóveis para conseguir responder às exigências das encomendas e, consequentemente, aos objetivos traçados para de até o final deste ano.