
Xiaomi entrega mais de 30 mil unidades em agosto
Enquanto a Tesla tenta ultrapassar as dificuldades no mercado chinês, a Xiaomi continua a somar sucessos. A marca acaba de anunciar que entregou mais de 30 mil unidades dos seus veículos elétricos no mês de agosto.
Este é o segundo mês consecutivo que a Xiaomi consegue ultrapassar o marco das 30 mil entregas. Recorde-se que em julho, a marca chinesa conseguiu entregar 24.410 unidades do SU7 e 6.042 unidades do YU7. Para já, a Xiaomi ainda não especificou quantas unidades de cada um destes modelos foram entregues em agosto.
Em simultâneo, tal como o site Carnewschina explica, a marca chinesa tem vindo também a aumentar a sua presença no território. Em agosto, a Xiaomi abriu 18 novas lojas para os seus elétricos, contando agora com 370 pontos de venda, em 1050 cidades chinesas. Para setembro, está prevista a abertura de mais 32 lojas no país.
Tempos de espera estão a diminuir
Com entregas recorde registadas há dois meses seguidos, a Xiaomi está a conseguir diminuir os tempos de espera para os clientes. Recorde-se que o mais recente YU7 chegou a ter uma espera estimada em 60 semanas.
Agora, de acordo com a aplicação oficial da Xiaomi, para receber o modelo YU7 Max, os condutores chineses têm uma espera estimada de 39 semanas.
Já para receber o SU7 Max a espera é de 34 semanas enquanto o SU7 Ultra tem um prazo de entrega de apenas cinco semanas.
A Xiaomi parece estar a caminhar bem para o sue objetivo ambicioso para este ano. Lei Jun, CEO da marca chinesa, definiu que o objetivo é entregar 350 mil EVs em 2025. Meta que aumenta para 400 mil a 500 mil em 2026 e com planos para ultrapassar o marco dos 800 mil em 2027.