Xiaomi YU7 foi o elétrico mais vendido da marca chinesa em outubro
Desde que chegou ao mercado que o Xiaomi YU7 tem sido um sucesso de vendas. E o modelo tem conseguido manter este sucesso ao longo dos últimos meses. E os números de vendas do mercado chinês recentemente divulgados são a melhor prova deste sucesso.
Segundo o site IT Home, no mês de outubro, a Xiaomi vendeu 48.654 veículos de passageiros. Deste total, o YU7 representou 33.662 das unidades vendidas. Depressa os analistas de mercado fizeram a comparação que se esperava.
Já a Tesla conseguiu um total de 61.500 unidades vendidas, mas 35.400 desse total foram unidades exportadas para fora da China. Contas feitas, em território chinês, a Tesla conseguiu vender 26.100 unidades, com o seu Model Y a ficar bem atrás do YU7 da Xiaomi.
Entretanto, a Xiaomi já anunciou que, em outubro, conseguiu entregar novamente mais de 40 mil unidades. Não revelou detalhes sobre cada um dos seus modelos, mas a CPCA (associação chinesa de veículos de nova energia) revelou que as entregas do YU7 ultrapassam já, neste momento, as 70 mil unidades.
Entregas do YU7 afetam negativamente entregas do SU7
Para responder à crescente procura pelo YU7, a Xiaomi concentrou os esforços da sua linha de produção no fabrico deste modelo. O resultado é que conseguiu responder à procura, mas em simultâneo deixou de conseguir atender aos muito pedidos pelos SU7.
Enquanto o YU7 registou entregas de mais de 30 mil unidades em outubro, o SU7 ficou-se pelas 14.992 unidades. Por outras palavras, registou uma queda de 23,43% face ao mês anterior.
Mas ainda assim a procura pelo sedan SU7 da Xiaomi continua bastante elevada. Se um comprador encomendar hoje o modelo terá de esperar 26 semanas para o receber.
E com YU7 a espera ainda é maior, apesar da linha de produção estar concentrada neste veículo. Encomendando hoje há uma espera entre 32 a 38 semanas para receber o elétrico em casa.
🏆 Prémios 4gnews 2025
Vota nos teus favoritos e ganha prémios incríveis.
👉 Votar agora
