Xiaomi Solar Smartwatch foi lançado oficialmente! Mas não traz o que nos promete

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi é possivelmente a fabricante que mais subsidiárias tem, conseguindo marcar a sua forte presença num grande número de segmentos. Uma destas marcas é a Haylou, estabelecida como marca independente há alguns anos e focada maioritariamente em produtos áudio.

Agora, decidiram aventurar-se no segmento dos smartwatches com o lançamento do Xiaomi Solar Smartwatch. Este smartwatch chega com um preço extremamente aliciante (cerca de €20) e oferece todas as funcionalidades básicas que possas precisar. No entanto, o seu nome acaba por se apresentar deveras enganador, visto que não tem nenhuma funcionalidade relacionada com carregamento por energia solar.

Xiaomi Solar Smartwatch não tem "carregamento solar", mas tem muito para oferecer

No que respeita ao seu design este smartwatch apresenta-se muito simples, com um formato circular e muito limpo, com construção em metal e pulseira de silicone. Com um ecrã TFT de 1,28" e resolução 240x240, não deverás ter grandes problemas para ver facilmente todos os conteúdos apresentados.

Tal como seria esperado, o Xiaomi Solar Smartwatch oferece suporte para monitorização de várias atividades físicas, incluindo corrida, caminhadas, ciclismo, futebol, etc. Apesar de não chegar com GPS integrado, vais poder contar com um sensor de batimentos cardíacos e sensor para contar passos.

Equipado com uma bateria de 340mAh, vai conseguir garantir uma autonomia de até 3 dias. No entanto, caso pretendas ativar o controlo de batimentos cardíacos constantemente, este valor poderá ser reduzido para metade. Ainda que 3 dias de autonomia não sejam fantásticos, acaba por ser aceitável considerando o preço do Xiaomi Solar Smartwatch.

Por fim, chega com certificação de resistência IP68, significando que garante proteção contra água e poeiras. Assim sendo, não vais precisar de te preocupar sempre que vais tomar banho ou fazer natação. No entanto, continua a não ser aconselhada a sua utilização em "águas salgadas".

Editores 4gnews recomendam:

  • Patente da Xiaomi mostra-nos como será o smartphone do futuro!
  • Xiaomi faz hoje 10 anos! Qual foi o produto que te fez fã da marca?
  • Xiaomi desmonta Mi 10 Pro em vídeo oficial e revela o seu interior
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.