Xiaomi Soft Wind Vertical Air Conditioner 3HP: o equipamento que climatiza toda a divisão sem fazer barulho

Mónica Marques
Comentar

A Xiaomi continua a ampliar a sua linha de produtos para a casa e acaba de lançar um novo equipamento vertical de ar condicionado que climatiza toda uma divisão, seja com ar frio ou quente.

O novo modelo foi concebido para funcionar em espaços de até 40 metros quadrados da forma mais silenciosa possível.

Novo Xiaomi Soft Wind Vertical Air Conditioner 3HP fornece nível máximo de eficiência energética

Xiaomi Soft Wind Vertical Air Conditioner 3HP
Crédito@Xiaomi

A Xiaomi está a apostar cada vez mais na sua linha de equipamentos para a casa e nos últimos tempos tem vindo a ampliar a sua série MIJIA com os mais variados produtos. Já lançou novas máquinas de lavar roupa, uma arca de refrigeração, entre muitos outros.

Agora chegou a vez de um novo equipamento vertical de ar condicionado que vai refrescar a tua sala durante o verão e mantê-la a uma temperatura bastante acolhedora, durante o inverno. Dá então as boas-vindas ao novo Xiaomi Soft Wind Vertical Air Conditioner 3HP.

O novo equipamento suporta fornecimento de ar por zonas e apresenta um novo nível de eficiência energética. Tudo porque, de acordo com a própria Xiaomi, o fator de eficiência anual situa-se nos 4,5, o que corresponde aos requisitos máximos de eficiência energética estipulados pelas autoridades chinesas.

Xiaomi Soft Wind Vertical Air Conditioner 3HP
Crédito@Xiaomi

Por seu lado, os 1908 micro furos do seu design permitem suavizar o ar frio, camada por camada. O que significa que o ar chega às pessoas de forma gradual e homogénea.

A saída de ar é também controlada de forma independente, o que permite que este equipamento debite ar de várias formas, nomeadamente, no sentido ascendente, descendente, modo suave ou ainda vento circundante. Tudo da forma mais silenciosa possível a um equipamento deste género.

Além de climatizar a divisão onde está inserido, o novo Xiaomi Soft Wind Vertical Air Conditioner 3HP é também amigo da carteira. De acordo com a marca chinesa, o equipamento tem capacidade para poupar cerca de 560 kWh de eletricidade, ao longo de um ano, o que significa uma poupança na ordem dos 150 euros.

Xiaomi Soft Wind Vertical Air Conditioner 3HP
Crédito@Xiaomi

Mas o melhor de tudo é que o novo equipamento vertical de ar condicionado pode ser adicionado ao ecossistema MIJIA e ser controlado através desta aplicação da Xiaomi.

Mais: o Soft Wind Vertical Air Conditioner 3HP conta também com função de autolimpeza de temperatura elevada, o que facilita a tarefa de limpar o modelo. Conta ainda com um filtro antibacteriano com uma taxa de 99% de eliminação e um filtro antimofo que evita a propagação de odores desagradáveis.

O Xiaomi Soft Wind Vertical Air Conditioner 3HP foi hoje disponibilizado para pré-venda no mercado chinês por um preço de 5.299 yuans, aproximadamente 760 euros. Infelizmente, a marca não avançou informações sobre a sua disponibilidade global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt