Xiaomi quer bater recorde de vendas de smartphones em 2018A Xiaomi entrou recentemente no mercado português de forma oficial. A partir desta semana já não precisas de comprar os teus smartphones Xiaomi em lojas oriundas da China. Embora o preço não seja tão apelativo, a segurança de garantias e ROM’s oficiais são sem dúvida um benefício.

Com esta investida no mercado europeu a marca chinesa quer marcar 2018 como um dos maiores da sua história. A empresa vendeu cerca de 90 milhões de smartphones em todo o mundo no ano passado, os objetivos deste ano são ainda maiores.

Vê ainda: Huawei Honor 10. Smartphone Android chega já no dia 15 de Maio

De acordo com o e-Times, a Xiaomi pretende ultrapassar as 100 milhões de unidades vendidas em 2018. Com uma média de fabrico de 10 milhões de equipamentos ao mês, espera-se que a marca asiática possa chegar a vender de 120 a 150 milhões de equipamentos em 2018.

Com o mercado asiático conquistado, resta influenciar o mercado europeu. Com a entrada na Espanha, Itália, Portugal ou até Roménia, a jovem empresa tem nas mãos a chave da mudança.

Os smartphones Xiaomi são dos melhores com qualidade/preço

Não há dúvidas face à qualidade dos smartphones da marca. A relação qualidade/preço é quase imbatível e os seus topos de gama oferecem uma qualidade idêntica aos smartphones de 900€ com um valor cortado a metade.

Não sabemos o que o futuro dirá. Sabemos que a Xiaomi tem pernas para andar. A recente entrada no mercado português mostra o quão a Xiaomi consegue cativar e entusiasmar um novo mercado.

Neste momento em Portugal a marca comercializa o Mi Mix 2, Mi A1, Redmi 5 Plus e Redmi 5A. Outros terminais estão para chegar, esperemos ainda que nos venham a oferecer mais do que apenas smartphones. Se queres ver o portfólio alargado da Xiaomi dá um salto neste link.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola Moto G6 e Moto E5 serão revelados oficialmente em abril

Facebook e Cambridge Analytica não afetaram apenas 50 milhões de pessoas

Samsung explica o funcionamento do vídeo em câmara Super-Lenta

Fonte | Via 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.