Xiaomi: alegado smartphone dobrável é apanhado nas mãos de utilizador

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Por esta altura, marcas como a Samsung já cimentaram a sua posição no mercado dos smartphones dobráveis. Marcas como a Motorola e a Huawei também lançaram as suas alternativas, com moderado sucesso. E a Xiaomi pode mesmo ser a próxima.

São antigos os rumores de que o primeiro smartphone da Xiaomi chegaria ao mercado em 2021. E agora surgiram imagens em que o alegado smartphone dobrável da Xiaomi aparece nas mãos de um utilizador.

Na rede social Weibo apareceram imagens de um smartphone bastante suspeito a “passear-se” pelo metro na China. À primeira vista poderia passar por um Galaxy Fold, mas a sua user interface não engana ninguém.

Smartphone dobrável apanhado a correr a MIUI no metro na China

Como podes conferir nas imagens, o smartphone em questão encontra-se a correr a MIUI. Além disso, o facto de estar tão tapado e ter alguns autocolantes junto à zona de dobragem superior faz crer que se trata de um equipamento de testes.

Infelizmente, através das imagens não é possível conferir dados que confirmem que se trata de um dos smartphones já certificado pela Xiaomi. A sê-lo, estaria provavelmente a ser usado por um funcionário da fabricante chinesa.

O design do equipamento parece ser semelhante ao Samsung Galaxy Z Fold2. Um equipamento que, desdobrado assume o formato de tablet. Embora não seja possível ver nas imagens, terá um ecrã exterior para ser usável quando o equipamento é dobrado.

É notório que se trata de um equipamento com uma zona de dobragem bem pronunciada no ecrã. Até que surjam mais informações, deves olhar para estas fotografias com uma pitada de sal.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 transforma-se em dragão em vídeo impressionante
  • Xiaomi Mi Mix 4: o mítico smartphone poderá estrear a MIUI 13
  • Xiaomi Mi 11 Pro terá carregamento sem fios a velocidades nunca vistas!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.