A Xiaomi prepara-se para celebrar o seu próximo evento de apresentação de produtos no próximo dia 14 de agosto, na China. Aí ficaremos a conhecer o smartphone dobrável Xiaomi MIX 3, bem como uma possível Xiaomi Smart Band 8 Pro, entre outras novidades a estrear muito em breve.
Será pela mão de Lei Jun, CEO e co-fundador da marca, que os novos smartphones e gadgets serão revelados. Entre estes, contamos também com uma nova pulseira inteligente para substituir o modelo Smart Band 7 Pro lançado no ano passado por cerca de 99 €. O preço será, como sempre, um dos principais pontos de venda nos produtos Xiaomi.
Xiaomi Smart Band 8 Pro chega já no próximo dia 14 de agosto
Importa frisar que a existência e lançamento do MIX Fold 3 já foi confirmada, ao que agora surgem as primeiras imagens promocionais do novo gadget e pulseira inteligente. Ao que tudo indica, a par do tablet Xiaomi Pad 6 Max, teremos também esta nova smartband.
Temos assim pelo menos três produtos em linha para apresentação no próximo evento da marca. O mais importante será sem dúvida o smartphone dobrável, seguindo o próximo tablet de grande dimensões.
Em terceiro lugar teremos a nova Xiaomi Smart Band 8 Pro, acessível e com melhorias no ecrã, especificações e qualidade de construção.
Ecrã aumentará de tamanho na nova Xiaomi Smart Band 8 Pro
O cartaz publicitário da Xiaomi Smart Band 8 Pro, apontando também a data e hora da sua apresentação oficial, foca-se sobretudo no ecrã da pulseira. Ao que tudo indica, teremos agora um ecrã de 1,74 polegadas de diagonal face ao ecrã de 1,62 polegadas da pulseira atual, a Xiaomi Smart Band 7 Pro lançada em 2022.
Segundo a fabricante, as melhorias do ecrã serão o principal ponto de venda, facilitando a compreensão e visualização dos conteúdos apresentados pela smartband. Há, aqui mais espaço para vermos aquilo que realmente importa, desde o texto às várias notificações e controlos da própria pulseira.
Gadget ideal para acompanhar a atividade física e ver as notificações do smartphone
Ainda que a Xiaomi não tenha confirmado o tipo de ecrã a ser usado nesta pulseira - não sabemos se será um painel OLED ou IPS LCD. Em todo o caso, sabemos sim que será capaz de entregar até 1,67 milhões de cores, bem como uma densidade de pixeis de 336 pixeis po polegada. Terá ainda uma taxa de atualização da imagem a 60 Hz, valor padrão neste tipo de produtos.
Por outro lado, sabemos também que a pulseira terá várias watchfaces ou mostradores digitais para o relógio. Mais ainda, contamos com os widgets personalizáveis para colocar diferentes funções (complicações) na face do relógio, algo inspirado nos Apple Watch.
Por fim, contamos assim com a apresentação da Xiaomi Smart Band 8 Pro com o preço ainda por revelar. Em todo o caso, a geração anterior (e atual nas lojas) custa cerca de 99 euros.
Editores 4gnews recomendam: