Xiaomi será a primeira a trazer smartphone com o processador Qualcomm Snapdragon 865

Vitor Urbano
Comentar

Aquando da apresentação oficial do mais recente processador da Qualcomm, a Xiaomi confirmou que iria estar entre as primeiras marcas a utilizar o potente Snapdragon 865 nos seus smartphones.

Assim como aconteceu em anos transatos, seria de esperar que também em 2020 a Samsung fosse a primeira fabricante a lançar um smartphone equipado com o novo processador topo de gama. No entanto, de acordo com um comentário feito pelo Presidente da Xiaomi, este ano vão conseguir "passar a perna" à Samsung.

Xiaomi Mi 10 Snapdragon 865

A informação foi dada por Lin Bin através da rede social chinesa Weibo, sem no entanto ter revelado mais detalhes.

Xiaomi poderá tirar vantagem de uma possível apresentação online

De acordo com as informações oficiais, a Xiaomi iria realizar um evento na China no mesmo dia em que a Samsung irá apresentar o Galaxy S20 (11 de fevereiro). No entanto, com a evolução assustadora do Coronavírus, a marca poderá ter de realizar apenas uma apresentação online.

Caso se venha a confirmar a apresentação através de uma conferência online, é possível que o Xiaomi Mi 10 acabe por ser apresentado antes dos novos smartphones da Samsung. Desta forma, será o primeiro a ser oficializado com o processador Snapdragon 865.

Outra hipótese é a Xiaomi disponibilizar o seu smartphone para compra antes do Galaxy S20, que ficará disponível a partir do dia 6 de março. Considerando esta hipótese, o Xiaomi Mi 10 tornar-se-ia no primeiro a chegar ao mercado com o mais potente processador da atualidade.

Xiaomi Mi 10

Alegadas especificações do Xiaomi Mi 10

  • Ecrã OLED de 6,5" polegadas com taxa de atualização de 90Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 865
  • 8GB/12GB de RAM
  • Quatro câmaras traseiras: 108MP + 20MP (ultrawide) + 12MP (telefoto) + 5MP (profundidade)
  • Leitor de impressão digital no ecrã
  • Bateria de 4,500mAh com suporte para carregamento rápido: 40W com fios, 30W sem fios e 10W reverso.
  • Android 10, MIUI 11

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.