A Xiaomi é uma das empresas que mais nos dá possibilidades no mundo tecnológico. Ao que parece, a marca será a primeira a trazer um smartphone com 64MP de câmara.
Os rumores de um sensor de 64MP não são novos. A Samsung é uma das que está a produzir este sensor. Contudo, não significa propriamente a marca seja a primeira a trazer o primeiro smartphone com esta característica.
Código na MIUI confirma a câmara de 64MP Ultrapixel
Enquanto que mais pixels não significam mais qualidade, a possibilidade de ter ultra pixel (dois pixels no lugar de um) dá ao utilizador mais qualidade a nível noturno e melhores detalhes nas suas fotografias.
Ainda que o sensor seja de 64MP não significa propriamente que a fotografia venha a ter tantos pixels. Em vez disso, a tecnologia ultra pixel ajudará a ter mais qualidade nas fotografias com menos megapixels. Isto significa que o sistema por trás desta câmara será tão importante quanto o sensor em si. Ou seja, por muito que seja um sensor de 64MP as tuas fotos serão com menos pixels mais com mais qualidade porque é tirada com este fantástico sensor.
Redmi será o primeiro com este sensor
O código descoberto pela XDA, mas referido pelo conhecido leaker IceUniverse, que já se revelou certo no passado, apontam ao código da MIUI para um smartphone da Redmi. Ao que parece a submarca da Xiaomi será mesmo a primeira a trazer de forma o sensor da Samsung de forma oficial para os consumidores.
Xiaomi é a campeã de inovação nos últimos tempos
A Xiaomi pode até não ser a primeira em tudo. Aliás, a marca segue muito a ideologia de outras marcas para os seus produtos. Contudo, a empresa foca-se bem mais do que apenas smartphones. Os produtos tecnológicos da Xiaomi são imensos e todos eles oferecem uma qualidade/preço inigualável. O mesmo deverá acontecer com o primeiro smartphone com um sensor de 64MP.
Editores 4gnews recomendam:
- A culpa é do empregado! Xiaomi já despediu o responsável pelo plágio
- Teste de resistência ao Asus ZenFone 6: esta câmara rotativa resiste a tudo
- Youtube prepara-se para mudar o local dos comentários