Xiaomi será a primeira a estrear o novo processador Qualcomm Snapdragon 750G

Vitor Urbano
2 comentários

A Qualcomm apresentou hoje o seu novo processador Snapdragon 750G, destinado a melhorar exponencialmente o nível de performance e capacidades dos smartphones gama-média. Como seria de esperar, este chip chega com suporte para redes 5G e já confirmou consideráveis melhorias quando comparado com o seu antecessor, o Snapdragon 735G.

Entre muitas novidades, fica bastante claro que os principais pontos de foco do novo processador são as funcionalidades 5G, universo gaming e também capacidades de inteligência artificial. Ainda que não tenha sido confirmado pela empresa durante a apresentação, a Xiaomi já se chegou à frente, afirmando através da sua conta no Twitter que, será a primeira a apresentar um smartphone com este processador.

Qualcomm Snapdragon 765G

Snapdragon 750G promete performance gaming única neste segmento de mercado

Graças ao motor de inteligência artificial de 5ª geração da Qualcomm, o novo processador promete uma performance de alto-rendimento. Não foram ainda revelados números obtidos em testes de performance, mas graças ao processador gráfico Adreno 619, esperam-se grandes melhorias em termos de renderização e também suavidade de performance em jogos na cloud.

No que respeita à inteligência artificial, um dos pontos de destaque é a capacidade do novo processador em suprimir ruídos de sons durante a chamada, incluindo ruídos de teclados, cães a ladrar, bebés a chorar, sirenes, etc.

Principais destaques do Qualcomm Snapdragon 750G

  • processo de litografia de 8nm
  • compatível com vídeos de resolução até 4K HDR10
  • suporta sensores biométricos digital, facila, irís e reconhecimento de voz
  • NFC
  • carregamento rápido Quick Charge 4+
  • ecrãs com resolução máxima Full HD+
  • taxa de atualização de 120Hz
  • até 12GB de memória RAM LPDDR4x

Xiaomi passa à frente das rivais e será a primeira a usar este processador

Ainda não foi confirmado qual será o smartphone da Xiaomi que irá estrear o processador Qualcomm Snapdragon 750G. No entanto, a fabricante já havia revelado através da sua conta oficial no Twitter que iriam estrear o novo processador da linha Snapdragon 7xx. A revelação tinha sido feita já no dia 1 de setembro, confirmando que irão surpreender no que respeita à relação preço/qualidade desse smartphone.

Xiaomi Qualcomm Snapdragon 750G

Agora, voltaram a chamar à atenção para essa publicação, perguntando aos seus fãs se estão prontos para as novidades. Ainda sem mais informações, sabe-se que os primeiros smartphones com o novo processador chegarão ainda este ano. Assim sendo, é possível que a Xiaomi esteja já a realizar os últimos preparativos para apresentar um novo smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.