Xiaomi: sensor de 64MP vai estrear em smartphone da Redmi, confirma o Vice Presidente

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi demonstrou o seu primeiro módulo fotográfico com um sensor de 64MP durante um evento dedicado ao segmento fotográfico. Durante o evento, afirmaram que esta será uma das mais avançadas câmaras alguma vez desenvolvidas para um smartphone. Além disso, relembraram que serão das primeiras fabricantes a lançar um smartphone com sensor de 64MP.

O Vice Presidente da fabricante, Manu Kumar, revelou hoje através do Twitter que o primeiro smartphone a chegar com este antecipado sensor será da Redmi.

Xiaomi revela detalhes da câmara de 64MP no Twitter

Na mesma publicação, Kumar publicou algumas imagens que revelam alguns detalhes sobre as especificações/capacidades deste inovador sensor de 64 megapixels.

Como seria de esperar, o sensor de 64MP será o Samsung GW1, com uma dimensão de 1/1.7" polegadas e dimensão de pixel 1.6µm. Quando comparado com o sensor de 48MP, o novo sensor da Samsung é 38% maior.

Este sensor utiliza a tecnologia ISOCELL Plus para aumentar consideravelmente a capacidade de absorção de luz, melhorando também a precisão e realismo da reprodução de cores. Desta forma, garante resultados impressionantes nas mais variadas condições de luminosidade.

A Xiaomi realizou algumas personalizações neste sensor, implementando Smart ISO e Hybrid 3D HDR, de forma a melhorar o processamento de imagens. Os resultados, deverão apresentar fotografias vibrantes, detalhadas e com cores naturais.

A Xiaomi não está sozinha na 'corrida' do sensor de 64 megapixels

Relembro que a Xiaomi não é a única fabricante a preparar o lançamento de um smartphone com o novo sensor da Samsung. Também a Realme já confirmou em múltiplas ocasiões que irá, em breve, lançar o seu primeiro smartphone com este sensor.

A Realme é a fabricante que mais cresceu durante o último ano, conseguindo de forma surpreendente conquistar um lugar no TOP10 das maiores fabricantes do mundo. Por isso, será certamente interessante ver estes dois smartphones lado a lado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei é a maior marca na China e Xiaomi perde terreno, segundo relatório
  • Xiaomi Mi Mix 4: mais pormenores sobre o smartphone revelados
  • Xiaomi lança impressora portátil que vais querer no teu bolso
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.