Xiaomi: sensor de 64MP vai estrear em smartphone da Redmi, confirma o Vice Presidente

Vitor Urbano
Comentar

A Xiaomi demonstrou o seu primeiro módulo fotográfico com um sensor de 64MP durante um evento dedicado ao segmento fotográfico. Durante o evento, afirmaram que esta será uma das mais avançadas câmaras alguma vez desenvolvidas para um smartphone. Além disso, relembraram que serão das primeiras fabricantes a lançar um smartphone com sensor de 64MP.

O Vice Presidente da fabricante, Manu Kumar, revelou hoje através do Twitter que o primeiro smartphone a chegar com este antecipado sensor será da Redmi.

Mi Fans, it really excites me when we push the limits of what's technologically possible!I'm thrilled to share that a new #Redmi phone with #64MP camera will be arriving! 🤩 Confident that this will be the #FutureOfCamera. 📸RT if you are as excited as I am. 🔄#Xiaomi ❤️ pic.twitter.com/hHg3BbGU43

— #MiFan Manu Kumar Jain (@manukumarjain) 7 de agosto de 2019

Xiaomi revela detalhes da câmara de 64MP no Twitter

Na mesma publicação, Kumar publicou algumas imagens que revelam alguns detalhes sobre as especificações/capacidades deste inovador sensor de 64 megapixels.

Como seria de esperar, o sensor de 64MP será o Samsung GW1, com uma dimensão de 1/1.7" polegadas e dimensão de pixel 1.6µm. Quando comparado com o sensor de 48MP, o novo sensor da Samsung é 38% maior.

Este sensor utiliza a tecnologia ISOCELL Plus para aumentar consideravelmente a capacidade de absorção de luz, melhorando também a precisão e realismo da reprodução de cores. Desta forma, garante resultados impressionantes nas mais variadas condições de luminosidade.

Xiaomi Redmi 64MP

A Xiaomi realizou algumas personalizações neste sensor, implementando Smart ISO e Hybrid 3D HDR, de forma a melhorar o processamento de imagens. Os resultados, deverão apresentar fotografias vibrantes, detalhadas e com cores naturais.

A Xiaomi não está sozinha na 'corrida' do sensor de 64 megapixels

Relembro que a Xiaomi não é a única fabricante a preparar o lançamento de um smartphone com o novo sensor da Samsung. Também a Realme já confirmou em múltiplas ocasiões que irá, em breve, lançar o seu primeiro smartphone com este sensor.

A Realme é a fabricante que mais cresceu durante o último ano, conseguindo de forma surpreendente conquistar um lugar no TOP10 das maiores fabricantes do mundo. Por isso, será certamente interessante ver estes dois smartphones lado a lado.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.