Xiaomi trará sensor biométrico para o ecrã dos próximos Android One

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com o XDA Developers, a Xiaomi está a preparar o lançamento de dois novos smartphones Android One. Que estão atualmente com os nomes de código "bamboo_sprout" e "cosmos_sprout". Tudo indica que estes serão os novos Mi A3 e Mi A3 Lite, e que chegarão com o leitor de impressão digital embutido no seu ecrã.

A Xiaomi é muito provavelmente das fabricantes que apresenta um portefólio de smartphones mais extenso. Entre as várias dezenas de smartphones está a extremamente popular família "Mi A". Estes smartphones foram os primeiros (e únicos) a chegar como smartphones Android One, não apresentando a habitual interface MIUI.

Lançados em 2018, o Xiaomi Mi A2 e Mi A2 Lite tornaram-se uns dos mais populares smartphones da fabricante chinesa. Não só por oferecerem uma experiência pura do Android. Mas também porque, conseguem ainda hoje oferecer uma das melhores relações preço/qualidade.

Xiaomi Mi A3 e Mi A3 Lite poderão revolucionar a oferta da marca no segmento gama-média

Ainda não há nenhum tipo de informação sobre uma possível data de lançamento destes novos smartphones. No entanto, acredita-se que a apresentação deva acontecer entre o final do mês de maio e início de junho. Mesmo não sabendo muito sobre o que estes novos smartphones terão para oferecer, é quase certo que irão ser mais um sucesso nos muitos mercados onde a fabricante está presente.

A equipa do XDA Developers não conseguiu descobrir ainda muito mais informações sobre os novos Android One da Xiaomi. Apenas que deverão apresentar uma câmara selfie de 32 megapixels, que estará integrada numa pequena notch em forma de gota. Além disso, será de esperar que ambos ofereçam uma experiência Full View, apresentando margens bastante reduzidas.

Por fim, considerando que ambos serão smartphones Android One, chegarão com uma versão pura do sistema operativo da Google. Além de chegarem com o Android Pie de fábrica, será de esperar que sejam também dos primeiros a receber a atualização para o novo Android Q.

Mais sobre a Xiaomi:

  • Melhora a tua internet com o novo Xiaomi Mi Router 4A por 35€
  • Xiaomi Amazfit Bip 2 pode chegar ao mercado em breve
  • Xiaomi Pocophone F1 está a ter problemas com a mais recente MIUI 10

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.