Xiaomi revela tecnologia de carregamento sem fios impressionante!

Vitor Urbano
Comentar

A Xiaomi anunciou hoje a chegada da sua nova tecnologia de carregamento sem fios, que promete carregar uma bateria de 4,000mAh em apenas 69 minutos!

A Mi Charge Turbo tem uma potência máxima de 30W, apresentando velocidades bem mais rápidas que muitos smartphones quando carregados com fios. Por exemplo, o carregador que vem na caixa do Samsung Galaxy Note 10 tem potência máxima de 25W.

Xiaomi Mi Charge Turbo vai carregar 50% da bateria em menos de 30 minutos

Todos os exemplos apresentados durante este pequeno evento utilizaram como base uma bateria de 4,000mAh, visto que esta é a capacidade média dos smartphones da Xiaomi. Com esta nova tecnologia, vais conseguir carregar metade da bateria do teu smartphone em menos de meia hora.

Mi Charge Turbo (30W) is finally official.#redmi #xiaomi #michargeturbo pic.twitter.com/UsAUiGa78f

— Mukul Sharma (@stufflistings) 9 de setembro de 2019

Este é um feito impressionante, que até agora seria impensável utilizando tecnologias de carregamento sem fios. De acordo com as informações reveladas pela marca, o primeiro smartphone a chegar com a Mi Charge Turbo será o Xiaomi Mi 9 Pro 5G que será apresentado ainda este mês.

Além da velocidade impressionante, a Xiaomi revelou que esta tecnologia vai permitir também o carregamento reverso. Ou seja, vais poder utilizar o Mi 9 Pro 5G para carregar outros smartphones e gadgets. De forma muito interessante, a fabricante confirmou também que já estão a realizar testes internos para carregamento wireless a 40W.

Xiaomi não será a primeira a lançar smartphone com carregamento sem fios a 30W

Ainda que tenha sido a primeira fabricante a oficializar esta tecnologia, a Huawei deverá passar à frente da Xiaomi no lançamento de um smartphone com carregamento rápido a 30W. Não foi ainda confirmado oficialmente, mas tudo indica que o Huawei Mate 30 Pro irá ter suporte para este tipo de tecnologia.

Um vez que será apresentado no dia 19 de setembro, chegará ao mercado primeiro que o Xiaomi Mi 9 Pro 5G.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.