Xiaomi revela segredos dos novos auriculares premium antes de tempo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Será já nesta quinta-feira, 13 de maio, que a Xiaomi vai entrar no segmento premium de auriculares Bluetooth. Tal como revelamos há algumas semanas, a fabricante chinesa havia registado a marca “FlipBuds” para este segmento, e o primeiro produto a ser lançado serão os FlipBuds Pro.

Estes novos auriculares premium já tiveram o design revelado pela marca, não estando esse no segredo dos deuses. E a poucas horas da apresentação, a Xiaomi revelou também as principais características do produto.

Xiaomi promete cancelamento de ruído ativo até 40dB

O grande destaque vai para a profundidade do cancelamento de ruído ativo que a marca promete, que será de 40dB. Recorde-se que, por exemplo, os AirPods Pro contam com um máximo de 35dB.

Através das imagens de software partilhadas pela marca, pode ainda ver-se que existirão três níveis distintos de cancelamento de ruído. Estes serão os modos "viagem", "diário" e "escritório".

Como seria de esperar, os auriculares terão controlo por gestos e saberão detetar quando não os usas e assim pousam o conteúdo. Prometem ainda ter os codecs aptX Adaptive, AAC e SBC.

Contarão com uma borracha em cada auricular para cancelamento passivo de ruído, e terão um design espelhado agradável à vista. A versão que vemos nas imagens encontra-se na cor preta.

Não parecem haver dúvidas que estes serão os melhores auriculares já lançados pela Xiaomi, pelo menos no papel. Resta agora saber qual será a autonomia que terão e, mais importante, o preço a que serão comercializados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google prepara nova forma de despertar a sua Assistente no smartphone
  • Nintendo Switch Pro virá com um ecrã que vais adorar
  • iPad Pro com processador M1 possui desempenho semelhante a um MacBook Air
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.