Xiaomi revela que tem mais de 279 milhões de utilizadores na MIUI

Bruno Coelho
1 comentário

A Xiaomi revelou alguns dos seus números oficiais, e o que salta à vista é a quantidade de utilizadores na sua user interface. Segundo a empresa, são mais de 279 milhões de utilizadores com MIUI atualmente.

Além disso, a empresa revela que mais de 3 milhões desses utilizadores têm mais de cinco produtos da Internet das Coisas da marca. Estamos a falar de dispositivos como campainhas inteligentes, purificadores de ar ou Smart TVs.

Plataforma de Internet das Coisas da Xiaomi está ligada a 196 milhões de equipamentos

No total, a Xiaomi afirma que a sua plataforma de Internet das Coisas está ligada a cerca de 196 milhões de equipamentos. Destes, 49 milhões de utilizadores já usam colunas inteligentes para controlar produtos da empresa.

Este anúncio aparece algum tempo depois de Xiaomi fazer chegar aos utilizadores a MIUI 11. A nova versão do seu user interface é baseada no Android 10 e tem chegado já a muitos utilizadores globalmente.

É bom teres em conta que receberes a MIUI 11 não significa necessariamente que tenhas o Android 10 automaticamente. Esta skin também chega a utilizadores que se mantêm com o Android Pie ou mesmo com o Android Oreo.

Estes números mostram a aposta acertada da Xiaomi num universo que vai muito para além dos smartphones. Os dispositivos da marca como lâmpadas inteligentes são acessíveis e colocam a marca em mais casas do que se possa imaginar.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.