Lei Jun, o dinâmico CEO da Xiaomi, afirmou que a empresa já tem uma estratégia planeada para os próximos 10 anos. Recentemente, a empresa comemorou uma década de existência, lançando o Xiaomi Mi 10 Ultra, o seu smartphone mais potente até agora e um concorrente legítimo aos outros topos de gama do mercado.
Em relação à estratégia para o futuro, Lei Jun afirma que os smartphones, inteligência artificial e a Internet das Coisas são as 3 áreas chave de desenvolvimento para a Xiaomi. Ambas as áreas estão definitivamente relacionadas umas com as outras. Sabemos que a Xiaomi tem vindo a desenvolver um ecossistema eficaz ao longo da sua existência.
A maioria dos aparelhos da Xiaomi são compatíveis com a sua app Mi Home, que permite ao utilizador controlar vários aspetos dos equipamentos de forma remota e inteligente. Seja através de luzes, pequenos domésticos, televisões ou computadores, a Xiaomi quer elevar a fasquia no controlo universal da tecnologia.
5G também faz parte dos planos da Xiaomi
Como não podia deixar de ser, o desenvolvimento das infraestruturas 5G também estão nos planos para o futuro da Xiaomi. Na verdade, Lei Jun afirma que a empresa vai investir cerca de 7 mil milhões de dólares no desenvolvimento de redes móveis, bem como as outras áreas previamente mencionadas.
A Xiaomi é das empresas de tecnologia com crescimento mais rápido no mercado. Em apenas 10 anos, tornaram-se líderes em vários mercados e uma referência a nível mundial em equipamentos "bons, bonitos e baratos".
Editores 4gnews recomendam:
- iQOO 5 Pro é oficial! Perfeita alternativa ao Xiaomi Mi 10 Ultra com preço aliciante
- Huawei patenteia smartphone com módulo de câmara nunca antes visto!
- Tesla Model 3 "tuning" bate impensável record do mítico protótipo Model S Plaid