Xiaomi revela oficialmente a sua sanita inteligente (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi já tinha lançado tampos de sanita inteligentes no passado, mas este é aquilo a que se pode chamar o pacote completo. A fabricante chinesa apresentou esta semana a sua primeira sanita inteligente.

A Smart Whale Wash-integrated Smart Toilet Zero tem um design bastante minimalista, e promete tornar as tuas ‘horas de aperto’ mais inteligentes. Esta tem integração com a app Mijia, e conta com um sistema de descarga com água quente.

A construção não foge à tradicional cerâmica, o os jatos de água podem ser ajustados em termos de temperatura a partir da aplicação. Graças a este sistema, faz uma auto-limpeza bastante efetiva.

A sanita inteligente conta com um comando remoto para a controlares, e com o botão de descarga situado no topo. Neste momento ainda existem poucos detalhes sobre todas as suas funcionalidades, pelo que em breve teremos certamente mais novidades.

Xiaomi Smart Whale Wash-integrated Smart Toilet Zero

Preços e disponibilidade

Se pretendes equipar a tua casa de banho com uma sanita inteligente da Xiaomi ainda vais ter de aguardar. Esta foi agora colocada na plataforma de crowdfunding da marca com um preço de 2899 iunes – cerca de 370 euros.

Esta vai começar a chegar aos primeiros consumidores, na China, a partir de 5 de dezembro. Só a partir daí teremos uma ideia clara se a empresa pretende levar esta peça sanitária além do seu país natal, e do seu preço nos mercados internacionais.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.