Xiaomi revela como o Xiaomi 12 é melhor graças ao CyberDog

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Lembras-te do Xiaomi CyberDog? Este produto inusitado foi apresentado pela Xiaomi durante 2021, e parece ter ajudado a melhorar o recém-apresentado smartphone topo de gama Xiaomi 12.

Em publicação na rede social Weibo, a Xiaomi revela que os Xiaomi 12 herdaram a tecnologia de focagem automática "CyberFocus" nas suas câmaras foi iniciada pelo CyberDog.

O vice-presidente da Xiaomi, Zeng Xuezhong, foi o responsável por revelar esta história através da rede social. O executivo afirma que a Xiaomi “pesquisou a sua base de utilizadores e a reclamação mais comum da câmara é que as suas câmaras não conseguiam focar adequadamente, apesar de tentarem focar muitas vezes”, pode ler-se.

Tecnologia CyberFocus do CyberDog presente nas câmaras dos Xiaomi 12

“Do arco-íris ao pôr do sol, ou às crianças a moverem-se na frente da lente, essas cenas são difíceis de capturar e focar. Portanto, aqui na Xiaomi, pensamos na nossa 'tecnologia de focagem própria' do CyberDog chamada CyberFocus e decidimos implementá-la nas nossas câmaras principais dos Xiaomi 12”, confirma.

O que podemos esperar é que esta nova tecnologia de focagem presente no Xiaomi 12 seja um passo em frente. Pelo que não esperamos que o que queremos que esteja em foco, tenha quaisquer problemas nesse sentido. O exemplo disso mesmo é dado no vídeo promocional à funcionalidade que partilhamos acima.

Esta tecnologia parece diferenciar-se logo no básico da focagem automática convencional. Isto porque consegue reconhecer as várias parte de um objeto (seja uma pessoa, um gato ou um cão) para este estar sempre focado, mesmo que saia de cena e volte.

Editores 4gnews recomendam:

  • Heyplus Watch Review: smartwatch abaixo de 100 € a ter em atenção em 2022
  • Xiaomi Redmi Buds 3 Lite à venda em Portugal: auriculares Bluetooth baratos
  • OnePlus 10 Pro é oficial: um 'monstro' em que (ainda) não podes tocar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.