Xiaomi revela carregamento sem fios de 80W que deixa qualquer um surpreendido (vídeo)

Bruno Coelho
Comentar

A velocidade de carregamento continua a ser uma das maiores guerras que alimenta a indústria móvel. E se com fios a Xiaomi já conseguiu atingir uns impressionantes 120W com o Mi 10 Ultra, agora deu a conhecer o seu carregamento sem fios de 80W.

Como podes ver no curto vídeo abaixo, este é um carregamento com números que impressionam qualquer um. Em apenas oito minutos o equipamento alcança 50 por cento de uma bateria de 4000mAh, chegando aos cem por cento nuns meros 19 minutos.

O smartphone usado neste teste é um Mi 10 Pro modificado. Embora o Mi 10 Ultra, que carrega com fios a 120W, já consiga alcançar os 50W sem fios. Isso faz com que desta forma consiga carregar a sua bateria de 4500mAh em apenas 40 minutos.

Smartphone Xiaomi com carregamento sem fios de 80W pode chegar em 2021

Deves ter em conta que, por agora, a Xiaomi apenas quis mostrar aquilo que pode fazer. A fabricante não tem um produto propriamente pronto com esta tecnologia, mas conhecendo as aspirações da fabricante, não teremos de esperar muito tempo.

É interessante ver a luta das fabricantes chinesas pela velocidade de carregamento. Isto numa altura em que a Apple apresentou o MagSafe, que "apenas" carrega sem fios a 15W os novos iPhone 12 agora lançados.

O próximo ano promete assim ser palco de velocidades de carregamento nunca antes atingidas nos smartphones. E a Xiaomi parece querer tomar a dianteira nesse sentido, mas esperemos que não deixe de zelar pela durabilidade destas baterias.

Antes de ires, descobre os produtos diferentes da Xiaomi, com gadgets que te vão deixar perplexo. Além disso, vê os melhores telemóveis Xiaomi, com opções para diferentes orçamentos e necessidades.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.