
A Xiaomi lançou mais um relatório semanal de erros, desta vez centrando-se num problema que tem afetado vários utilizadores com os smartphones Redmi Note 12 5G: dificuldades na reprodução de vídeos no YouTube. Estes users deram conta de breaks constantes e falta de resposta durante a renderização e transmissão do conteúdo online.
Assim, para resolver os problemas referidos, a Xiaomi recomenda atualizar o HyperOS para as versões mais recentes disponíveis. Além disso, sugere o uso da aplicação MemeOS Enhancer App, que oferece algumas funcionalidades extras, ajuda na manutenção das aplicações do sistema e, como tal, pode melhorar o desempenho enquanto a falha ainda não está totalmente resolvida.
A explicação mais plausível até ao momento
De acordo com o diagnóstico interno da Xiaomi, este erro está presente apenas nos dispositivos Redmi Note 12 5G que estão com a versão 2.0.1.0.UMQINXM do HyperOS. A hipótese preliminar aponta para um conflito entre esta versão do sistema operativo e o mecanismo de renderização usado na reprodução de vídeos do YouTube.
A equipa de resolução de problemas da Xiaomi está a investigar a origem do problema e procura resolvê-lo com a máxima celeridade. A Xiaomi já reconheceu o problema e está a levar a cabo uma investigação minuciosa. Embora ainda não tenha divulgado quando tudo estará solucionado, a empresa garante que já existe uma atualização em desenvolvimento.