Xiaomi regista o nome "RedmiBook" para portáteis na Índia

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Redmi é a sub-marca da Xiaomi, criada para competir em mercados mais específicos, à semelhança da Huawei com a sub-marca Honor. Tendo lançado um portátil sob o nome Redmi o ano passado, um recente registo da Xiaomi indica uma expansão do catálogo de produtos da marca.

A Xiaomi registou recentemente na Índia o nome "RedmiBook" indicando que a fabricante irá iniciar uma aposta em portáteis no território indiano. A sua atual gama de portáteis, Mi Book, possui grande sucesso no território asiático. Desta forma, o lançamento de um RedmiBook na Índia pode estar para breve.

A jogada mais recente da Xiaomi foi lançar o RedmiBook 13 juntamente com o telemóvel Redmi K30. É provável que a empresa faça a mesma coisa na Índia, lançando os dois equipamentos ao mesmo tempo de forma promocional.

A Xiaomi, sob o nome Redmi, é das marcas mais importantes no mercado indiano. Sendo um mercado emergente onde o consumidor dá prioridade ao preço acima de tudo, marcas como a Xiaomi e a rival Realme (Oppo) tem conseguido obter bastante sucesso comercial.

Xiaomi RedmiBook 13 é um portátil leve, fino e potente

O RedmiBook 13 parece estar muito bem conseguido no que se trata de design. O portátil pesa apenas 1.23 kg e é dos portáteis mais finos lançados pela marca. Não só o design mas o seu interior também cumpre os requisitos mínimos para uma máquina de trabalho.

O portátil possui um ecrã Full HD+. escolha de processador i5 ou i7 de décima geração e uma configuração de 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento SSD. A nível gráfico possui uma Nvidia MX250 com 2GB de memória dedicada. Não se trata de um portátil gaming de todo mas sim de uma máquina de produtividade.

O seu preço, na versão mais poderosa, ronda os 720 euros, um preço excelente para tais características. Infelizmente, estes preços interessantes dificilmente chegarão as consumidores fora da Índia e outros mercado asiáticos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10: eis a imagem que todos estavam à espera!
  • Xiaomi Amazfit T-Rex vai ter uma autonomia de fazer inveja a qualquer smartwatch!
  • Este é o novo Xiaomi Amazfit T-Rex! Para quem quer um smartwatch robusto
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.